GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 7 de maio de 2021

SPORT - ARBITRAGEM DO JOGO

Executivo do Sport fala sobre definição da arbitragem e afirma: 'O resultado vai ser decidido em campo'

Nei Pandolfo elogiou o árbitro da partida, Anderson Daronco (Foto: Anderson Stevens/Sport )



Para a partida, que não terá VAR, direção solicitou arbitragem de fora


Não é de hoje que as polêmicas relacionadas à arbitragem permeiam os bastidores dos clubes. Receosa dos recorrentes erros cometidos no Campeonato Pernambucano, a diretoria do Sport optou, ainda que custeando toda a logística, pela escolha de árbitros do quadro Fifa. Em contrapartida, a semifinal contra o Salgueiro não terá o auxílio do VAR. 

Na última quinta-feira, definiu-se que o experiente árbitro Anderson Daronco apitará o duelo contra os sertanejos. Avaliando a decisão, o executivo de futebol do Sport, Nei Pandolfo, além de cravar que o resultado será decidido dentro de campo, fez questão de ressaltar a importância de ter um quadro de arbitragem ‘cascudo’ para comandar as fases decisivas da competição. 

 “Em relação ao Daronco, eu acho muito importante você ter, nesta fase decisiva, árbitros com experiência e com equilíbrio para condução do jogo. Nós encontramos isso no jogo que tivemos arbitragem da Fifa. Tenho certeza que não vai ser diferente com o Daronco, que tem muita experiência e qualidade no trabalho que desempenha. O resultado vai ser decidido em campo”, comentou. 
 
Não é a primeira vez que o Sport pede arbitragem de fora para apitar os seus jogos no Estadual. No confronto diante do Retrô, mesmo atuando como visitante, os rubro-negros lograram êxito na solicitação realizada junto à Federação Pernambucana de Futebol (FPF). No jogo em questão, o catarinense Bráulio da Silva Machado conduziu as ações. 
 
Toda essa insatisfação do Sport com a arbitragem ‘caseira’ está assentada em dois jogos específicos. Primeiro, na partida contra o próprio Salgueiro, houve um gol mal anulado do centroavante Mikael. Depois, no clássico contra o Santa Cruz, ocorreu o mesmo equívoco, já que invalidou-se um gol legal de Sander. Em ambos embates, o Sport não alcançou a vitória.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário