GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 31 de maio de 2021

SPORT - BOA ESTREIA

Vendo segundo tempo como "um norte" para trabalho do Sport, Louzer faz avaliação positiva da estreia na Série A

Louzer ainda vive início de trabalho no Sport (Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)



Leão saiu atrás, mas buscou empate no segundo tempo, contra o Internacional, em Porto Alegre


O time do Sport estreou no Brasileirão com um jogo de altos e baixos. De dominado a dominante, o Leão viveu um pouquinho de tudo no jogo contra o Internacional, na estreia pela Série A. O ponto garantido, após o empate de 2 a 2, porém, garantiu que o saldo fosse positivo, como afirmou o treinador Umberto Louzer, convicto de que o bom final de jogo do Rubro-Negro pode ser um norte para a campanha leonina no campeonato.

Na análise do técnico, apesar das dificuldades apresentadas, há um somatório positivo no jogo. “Contra quem e o local que jogamos, o atual vice-campeão brasileiro, que investe bastante em manutenção, e isso ajuda muito com o entrosamento. A análise nossa é positiva. Claro que iniciamos o jogo com dificuldade, também em cima das mudanças que tivemos, o que demanda tempo de treinamento e encaixe no próprio jogo”, comentou Louzer, citando melhora no time após o primeiro gol sofrido.

“Após tomar o primeiro gol encaixamos, tivemos mais a bola, melhoramos. Tivemos a possibilidade de empate numa cabeçada de Thiago (Neves) e em um rebote de (Rafael) Thyere. E, no final do primeiro tempo, sofremos um gol de bola parada”. A evolução, na visão do treinador, seguiu também no segundo tempo.

“Fizemos as alterações, ajustes e tivemos um poder excelente de reação, conseguimos controlar o jogo, não sofremos, tomamos a iniciativa, conseguimos o primeiro gol com Thiago Neves, de pênalti. E depois fomos premiados com o segundo gol de André e tivemos boas possibilidades de finalizar e até mesmo sair daqui com um resultado melhor”.

Meio a isso, Louzer afirmou que esse novo Sport do segundo tempo pode ser uma base para se construir o time ao longo do Brasileirão. “Um caminho, um norte. As dificuldades que temos enfrentado, um grupo de atletas chegando, um grupo retornando de lesão e um grupo que aqui já estava. Para encaixar essas peças, esse entrosamento, isso demanda tempo. Tivemos uma semana atípica no qual perdemos alguns atletas que já vinham com ritmo de jogo por questões de lesões”, afirmou, lembrando dos problemas que o time teve antes da partida.

Com isso, ele reafirmou a importância dos ajustes que foram aplicados. “Vamos buscando esses ajustes. Claro que, às vezes, temos que trocar o pneu com o carro andando. Mas o grupo é qualificado, tem entendido, se entregado aos treinamentos. Esse é o primeiro caminho. Então é continuar trabalhando, buscando evolução, equilíbrio na fase ofensiva e defensiva para termos uma equipe homogênea e conseguirmos fazer uma temporada alcançando os objetivos traçados pelo clube".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário