GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 2 de maio de 2021

SPORT - BOA FASE DA ZAGA

Com Sport há cinco jogos sem sofrer gols pelo Pernambucano, Maidana comemora boa fase

Nos cinco jogos que esteve no Pernambucano 21, o Leão sequer tomou gol (Foto: Anderson Stevens/SCR)


Zagueiro esteve em quatro dos cinco jogos infalíveis do Leão da Ilha


Após viver um momento conturbado com as eliminações precoces da Copa do Brasil e do Nordestão, a poeira parece ter baixado pelas bandas da Ilha do Retiro. Desde a acachapante derrota sofrida diante do Ceará pelo regional, que repercutiu na demissão de Jair Ventura, o Sport entrou em campo cinco vezes, venceu três jogos, empatou dois e sequer perdeu uma partida. Com aproveitamento de 73,3% no recorte, o clima pela Abdias de Carvalho aparenta estar mais positivo do que nunca em 2021.

Para confirmar a boa fase, a defesa rubro-negra, outrora criticada pelo mau desempenho, se estabeleceu como a menos vazada do Campeonato Pernambucano. Com apenas quatro gols sofridos em oito jogos, a zona de segurança rubro-negra lidera o quesito com sobras: entre o Leão e os vice-colocados Salgueiro e Afogados, são três gols de distância.

Além da torcida e imprensa, os jogadores do Sport também observaram a mudança de patamar no rendimento defensivo. Entre eles, Iago Maidana, principal nome do setor na Ilha do Retiro, comentou sobre a importância de ser a defesa menos vazada da competição. “Como defensor, eu fico muito contente de ter esses números. Eles têm muito a ver com o comprometimento de cada um dentro de campo. Precisamos manter isso, pois dá confiança para todo o time, seja na fase ofensiva ou na parte defensiva. Quando não sofremos gols ou não saímos perdendo, os nossos atacantes têm mais tranquilidade para poder fazer os gols e as coisas fluem muito melhor”, disse.

“Estou muito contente”, prosseguiu o zagueiro, “e tenho certeza que vamos seguir trabalhando forte para manter esse nível, pois isso é fundamental para que a gente trabalhe mais tranquilo. São jogos que passaram e nós tivemos uma certa dificuldade, mas conseguimos passar sem tomar gols e essa sequência vai ser muito importante agora e para a sequência do campeonato”, concluiu Maidana, que, pelo Pernambucano 2021, entrou em campo cinco vezes e não tomou um gol sequer. 

LOUZER E O ELENCO

Recém-chegado à Ilha do Retiro, naturalmente, Umberto Louzer está se adaptando à rotina do Leão da Praça da Bandeira. Até agora, além de ter comandado os rubro-negros durante a vitória por 1 a 0 diante do Retrô, o treinador acompanhou, pela televisão, o jogo contra o Sete de Setemro, que aconteceu no Lacerdão, em Caruaru.

Com ‘muito trabalho a ser realizado’, Louzer, em entrevista coletiva, comentou, além da marca positiva da defesa rubro-negra, sobre a importância de resgatar o entrosamento dos leoninos. “A gente sabe que, quanto maior o entrosamento, mais esse sincronismo é facilitado. Futebol é um jogo de alternativas: ataque e defesa. O Clássico faz com que você se supere em todas as questões, seja ela tática, técnica, física ou até emocional, e é isso que vamos buscar”, disse.

Questionado sobre a relação com os atletas do grupo rubro-negro, Umberto disse estar bem ‘agradado’ com o nível dos seus comandados. “A gente tem conversado diariamente com a direção. O primeiro contato com os atletas tem me agradado bastante”, concluiu Louzer.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário