GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 5 de maio de 2021

SPORT - BOM DESEMPENHO DO ATAQUE

Técnico destaca importância tática de quarteto ofensivo em bom desempenho do Sport

Treinador segue 100% e sem sofrer gols desde que chegou ao Leão (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Louzer elogiou especialmente os trabalhos de Neilton e Thiago Lopes e apontou que a equipe ainda precisa evoluir na marcação


Muito do bom momento do Sport neste momento da temporada se deve ao crescimento defensivo da equipe. Dentro do elenco e da comissão técnica, o pensamento para manter o bom trabalho passa pela constante evolução tática do time. Por isso, o técnico Umberto Louzer tratou de destacar o trabalho que vem sendo feito pelos jogadores, especialmente os do quarteto ofensivo.

No jogo diante do Náutico, o Leão teve Thiago Lopes, Neilton, Toró e Mikael como articuladores e finalizadores do jogo na fase ofensiva do time. Autor do primeiro gol da partida, o camisa 7 foi quem recebeu os maiores elogios do técnico, que ressaltou a necessidade cada vez maior da participação de todos no trabalho defensivo dentro do futebol moderno.

“O Neilton tem essa participação, assim como Toró, Mikael, Thiago (Lopes), nossa primeira marcação passou em função deles. O futebol requer isso hoje, que seja participativo, ativo na hora que tem a bola e que não tem a bola também. Neilton, por onde passou, tem essa capacidade de definição, então um atleta com bola que dispensa comentários, mas sem bola também tem se aplicado nos nossos treinamentos por isso a evolução”, ressaltou.

Outra peça que vem pedindo passagem no elenco é o meia Thiago Lopes. Tecnicamente reserva de Thiago Neves, que vem fazendo recuperação física por causa de problemas musculares, o jogador teve sua capacidade e versatilidade muito elogiadas pelo comandante rubro-negro. 

“O Thiago tem uma parte fundamental dentro do jogo, um atleta muito tático, tem o jogo de transição também, muito agressivo, o terço final, então um atleta que dá equilíbrio defensivo e versatilidade ofensiva, hora de construir ou transitar com maior velocidade ,um atleta que vem crescendo, já tive chance de trabalhar com ele no Coritiba, onde ele fez duas funções conosco e aqui temos utilizado nessas funções e tem crescido também como os demais atletas”, apontou.

Mesmo com um retrospecto de duas vitórias e sem nenhum gol sofrido, Louzer coloca que ainda há pontos em que a equipe rubro-negra precisa evoluir, por isso, o treinador defendeu trabalhos para tornar a equipe ainda mais agressiva e com a construção rápida de jogo, característica muito presente no seu time da Chapecoense, que conquistou o título da Série B na temporada passada. 

“Vamos continuar trabalhando, evoluindo, para quando tivermos sem bola sermos cada vez mais competitivos, agressivos, tirando as possibilidades de ações do oponente e quando tivermos a bola que possamos construir, saber interpretar os momentos de ter um ataque direto, rápido, e a hora do jogo posicional para desequilibrar e chegar ao gol adversário”, finalizou. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário