GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 4 de maio de 2021

SPORT - DEFESA BEM POSTADA

Com 6 jogos sem tomar gol, Sport tem melhor sequência defensiva do século pelo PE

Ao lado de Maidana, Adryelson tem recuperado bom desempenho da defesa leonina (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Em 2021, Leão sofreu apenas 4 gols na primeira fase e igualou o Santa Cruz como melhor defesa da história do atual formato


Encerrada a primeira fase do Campeonato Pernambucano, o Sport consolidou a boa fase estabelecendo um novo recorde no seu desempenho defensivo no Estadual neste século. De maneira inédita nos últimos 21 anos, o Leão chegou a seis jogos sem sofrer gols no torneio, consolidando o bom momento vivido após a saída de Jair Ventura e terminando a primeira fase como a melhor defesa do atual formato do certame.

Os quatro primeiros - e únicos - gols sofridos pelo Sport no Pernambucano aconteceram nas três primeiras rodadas diante de Vera Cruz (vitória), Salgueiro (derrota) e Santa Cruz (empate). O número iguala a campanha tricolor no campeonato do ano passado, quando a Cobra Coral, que liderou a primeira fase, sofreu apenas quatro gols e estabeleceu o recorde na fase de classificação.  

O pequeno número de gols sofridos do Leão se estabeleceu devido à sequência de jogos sem ter as redes vazadas. Nos últimos seis jogos da competição, o Leão venceu Central, Vitória, Sete de Setembro, Retrô e Náutico, além de empatar com o Afogados da Ingazeira, em 0 a 0, no sertão de Pernambuco.

Esse retrospecto sinaliza uma mudança de chave do Sport na temporada, uma vez que com o técnico Jair Ventura, o Sport disputou nove partidas e sofreu 16 gols, esse desempenho defensivo contribuiu para as eliminações precoces na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, onde o Leão foi eliminado nas primeiras fases dos torneios. 

Assim, classificado diretamente às semifinais após bater o Náutico, time de melhor campanha na primeira fase, por 3 a 0, na Ilha do Retiro, o Leão aguarda o resultado do confronto entre Afogados da Ingazeira e Santa Cruz, na próxima quarta-feira, para conhecer seu adversário nas semifinais, que será disputada também em jogo único. 

Melhores defesas do Pernambucano (atual formato)
2021 - Sport (4 gols)
2020 - Santa Cruz (4 gols)
2019 - Sport (7 gols)

Melhores sequências do Sport no século 
2021 - 6 jogos sem sofrer gols
2009 - 5 jogos sem sofrer gols
2006 - 4 jogos sem sofrer gols

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário