GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 8 de maio de 2021

SPORT - DEPARTAMENTO MÉDICO

Carlos Eduardo, Thiago Neves e Marquinhos: Sport detalha situação de jogadores para semifinal diante do Salgueiro

Após se lesionar contra o Central, Carlos Eduardo trabalha com proteção na cabeça (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Segundo Diego Pires, meia segue em transição e sendo reavaliado diariamente pelo Departamento Médico leonino; Carlos Eduardo e Marquinhos já treinam normalmente


Com a iminência da semifinal do Estadual diante do Salgueiro, o Sport trabalha para recuperar seus jogadores e partir com a força máxima possível para o mata-mata do Pernambucano. Contando com os retornos de Carlos Eduardo, Thiago Neves e o atacante Marquinhos aos treinamentos, o departamento médico do Leão detalhou as situações dos jogadores em processo de recuperação. 

Atualmente, quem se encontra em estágio mais avançado para o retorno aos gramados é o meia Thiago Neves. Poupados dos últimos confrontos da primeira fase por causa de desconfortos musculares, o experiente meio-campista está entregue à transição física e vem sendo reavaliado diariamente para saber se reunirá condições de jogo ante o Carcará. 

“O Thiago Neves vem evoluindo bem e, no momento, encontra-se na transição física. Estamos mantendo a cautela com o atleta e realizando avaliações diárias. Infelizmente, ainda não podemos estipular prazo para o retorno dele”, apontou.

Recém liberados após cirurgias no rosto e no pé, respectivamente, o goleiro Carlos Eduardo e o atacante Marquinhos retornaram aos trabalhos em campo com o restante do elenco no início da semana e estão iniciando o trabalho de recondicionamento físico para voltar aos gramados. 

“O Carlos Eduardo retornou aos treinamentos e vem atuando com a proteção no rosto. Já o Marquinhos vem treinando normalmente para readquirir o condicionamento. Esperamos que ele fique em condições para o treinador para os jogos finais do Estadual”, explicou Pires. 

Longo prazo
Além de Carlos Eduardo, Thiago Neves e Marquinhos, o departamento médico do Sport ainda conta com o volante João Igor e o atacante Leandro Barcia em recuperação de procedimentos cirúrgicos. Questionado sobre o prazo de retorno de ambos os jogadores, o médico evitou apontar datas e apontou que ambos seguem o cronograma do pós-operatório. 

Curiosamente, ambos os jogadores se recuperam do mesmo procedimento, a reconstrução dos ligamentos do joelho, que tem prazo entre reabilitação entre seis e oito meses. Operado primeiro, em dezembro, Barcia tem retorno previsto a partir de junho, já durante a disputa do Campeonato Brasileiro. 

Já João Igor, que não vinha recebendo muitas oportunidades no elenco rubro-negro, sentiu a lesão em meados de fevereiro. O departamento médico rubro-negro apontou, na época da cirurgia, o retorno do jogador às atividades entre agosto e setembro. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário