GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 3 de maio de 2021

SPORT - DESTAQUE DO CLÁSSICO

Destaque do Sport no clássico, Mailson credencia-se como titular e recebe elogios de Umberto Louzer

Desde que virou titular, Mailson vem tendo boas exibições (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Arqueiro é um dos responsáveis pelo bom momento defensivo do Sport


O posto de goleiro do Sport tem, ao que tudo indica, uma definição. O clube não precisou ir ao mercado para solucionar a lacuna deixada após a lesão de Carlos Eduardo, que vinha sendo o titular da posição. De forma esporádica, Mailson ocupou a vaga durante a ausência de Luan Polli, expulso no jogo contra o Afogados. De lá para cá, são cinco partidas debaixo das traves rubro-negras e uma nítida evolução performática do arqueiro. 

Na vitória sobre o Náutico, Mailson foi o principal responsável por evitar que o rival balançasse as redes. Em momentos cruciais do jogo, realizou intervenções importantes e garantiu, mais uma vez, que a defesa rubro-negra não fosse vazada. Agora, o Sport soma quatro partidas seguidas sem sofrer gols, fato amplamente comemorado por Mailson. “É importante para a defesa [não tomar gols]. Não só para mim, mas como para meus colegas zagueiros e laterais. Mais um jogo sem tomar gol e [esperamos] continuar assim até a final”. 

Após o Clássico dos Clássicos, Umberto Louzer, que apenas deu sequência à manutenção de Mailson no gol, fez questão de elogiar o desempenho do atleta. Adquirindo confiança jogo após jogo, o arqueiro, que é revelado pelo Sport, vem se credenciando como o titular da meta rubro-negra. Nesta temporada, são oito jogos disputados e um montante de cinco gols sofridos. 

“Isso é importante para o atleta profissional. Quanto mais confiança ele adquire, melhor vai performar. E é sempre bom, como goleiro, passar o jogo sem sofrer gols. Mailson foi importante, determinante em alguns momentos da partida, fazendo algumas intervenções que nos manteve à frente. Fizemos 1 a 0 logo de início, tivemos uma dificuldade de encaixar nosso jogo defensivo, o Náutico acabou nos empurrando para dentro do nosso gol, e Mailson foi importante e nos ajudou a virar o primeiro tempo na frente”, avaliou o comandante rubro-negro. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário