GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de maio de 2021

SPORT - ENTUSIASMO TOTAL

Encerrada a preparação no Recife, Sport chega a POA com 'entusiasmo elevado', diz Louzer

Louzer ainda comentou sobre a busca pela coesão de seus comandados (Foto: Anderson Stevens/SCR)



Treinador do Leão concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta

Com o fim do treino da manhã desta sexta-feira (28), o Sport embarcou no Aeroporto Internacional dos Guararapes com destino a Porto Alegre. A atividade de hoje no CT do Leão foi a última no Recife antes da estreia na principal competição que os rubro-negros disputarão em 2021. Afinal, neste sábado (29), véspera do debute no certame, contra o Internacional, no Rio Grande do Sul, o time comandado por Umberto Louzer realizará os ajustes finais no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, do arquirrival colorado, Grêmio.

Com a intensa rotina proporcionada pelo Brasileirão pela frente, os leoninos, que entrarão em campo oito vezes num intervalo de 30 dias, aproveitaram a breve janela de preparação para ‘virar a chave’ e retomar as rédeas após o vice-campeonato do Pernambucano. Umberto Louzer, que estreará na divisão de elite do futebol nacional, comentou, em entrevista coletiva concedida após o último treino no Recife, sobre a expectativa em torno do desempenho do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro.

“É a maior competição de nosso país. Então, a expectativa e o entusiasmo tem que ser elevado lá para cima - é com essa energia e fome que iniciamos a competição. Temos procurado passar isso em nossas sessões de treinamento para que os atletas tenham, também, o desejo de fazer uma excelente temporada e competição. É um campeonato que exige muita consistência e regularidade. Rodada a rodada, sempre tem que pensar no próximo adversário. E é assim que temos trabalhado”, disse o comandante leonino.

GRUPO FECHADO?

Entre os reforços do Sport para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, além do trio Hayner, Moccelin e André, há uma série de renovações estratégicas e outros jogadores retornando do departamento médico. Tendo isso em vista, o treinador do Leão esboçou um início no Brasileirão sem a ‘totalidade’ do encaixe necessário para a execução das ideias de jogo do Rubro-negro - que, segundo Louzer, virá com o decorrer da competição. 

“Há um grupo de atletas retornando de lesão, que precisa de recondicionamento e ritmo de jogo, e outros chegando. Então, temos duas vertentes que a gente precisa desequilibrar o quanto antes. E isso tem sido uma questão que tem dificultado a gente para ver esse encaixe. Então, a gente não tem conseguido ter a totalidade desses atletas durante as sessões de treinamentos para que nós possamos, sim, ter o sincronismo. As coisas não têm fluído da maneira que a gente desejava, mas estamos trabalhando bastante. Tenho certeza que, com o tempo, isso virá”, concluiu.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário