GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 31 de maio de 2021

SPORT - GOL DE ANDRÉ

Com gol de empate diante do Inter, André mantém invencibilidade em estreias pelo Sport

Atacante André tem 44 gols marcados em 106 partidas pelo Sport (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)



Atacante marcou em suas primeiras partidas pelo Sport em 2021 e 2017


Maior contratação do Sport para o começo da Série A 2021, o atacante André deu mostras do motivo de ser tão querido pelos torcedores leoninos logo na primeira partida. Acionado durante a segunda etapa, o camisa 90 foi o autor do gol que evitou a derrota do Leão diante do Internacional na primeira partida da Série A, em Porto Alegre. 

Porém, o jogador fez mais do que isso. Com o gol marcado contra o Colorado, o seu 44º em 106 partidas, André ampliou duas marcas com a camisa leonina em estreias. Em seu terceiro debut pelo Leão, o atacante manteve a sua invencibilidade, com dois empates e uma vitória. Além disso, o jogador também marcou seu segundo gol consecutivo em início de passagens pelo Rubro-negro. 
A primeira partida de André pelo Sport aconteceu na Série A de 2015. Contratado para compor o time junto com os meias Marlone e Diego Souza, que foram destaques do time na melhor campanha do Leão na história dos pontos corridos, o atacante passou em branco, mas, mesmo assim, o time venceu o Joinville por 2 a 1, com gols de Maikon Leite. O primeiro gol marcado viria na partida seguinte, quando o camisa 90 abriu o placar da vitória também por 2 a 1 diante do Vasco. 

Na segunda passagem, André se reencontrou novamente com Diego Souza e foi às redes logo na primeira partida. Diante do River-PI, pela Copa do Nordeste, o atacante foi acionado vindo do banco de reservas e quase deu a vitória ao Leão aos 36 do segundo tempo. Porém, aos 40 da etapa final, o Rubro-negro viu o triunfo escapar com gol do centroavante piauiense Viola. 

Em números gerais, o atacante tem um dos seus melhores retrospectos da carreira jogando pela Leão da Praça da Bandeira. Em 106 jogos, já acumula 44 gols, uma média de 0,41 gol por jogo. Se levarmos em consideração o seu impacto em campo, o camisa 90 foi responsável por marcar 31,2% dos gols do Sport nas partidas em que esteve em campo. Por fim, nos jogos em que André atuou (116 partidas), o Leão venceu 39, empatou 29 e perdeu 38, um aproveitamento de 45,9% dos pontos disputados. 

As estreias de André pelo Sport
2021
30/05 - Internacional 2 x 2 Sport - marcou gol

2017
25/02 - Sport 2 x 2 River-PI - marcou gol

2015
13/06 - Sport 2 x 1 Joinville - passou em branco

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário