GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 24 de maio de 2021

SPORT - LAMENTANDO A DERROTA

Umberto Louzer lamenta título perdido do Sport, mas enfatiza não haver 'terra arrasada'

'Tem que ser realista na somatória dos jogos. E se você somar tudo eles foram superiores', disse. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Treinador leonino salientou que Náutico dominou somatório dos dois jogos e creditou superioridade ao longo trabalho de Hélio dos Anjos


Toda perda de título é ruim. Essa foi a mensagem por trás do discurso do técnico Umberto Louzer na coletiva após o término da finalíssima do Pernambucano 2021, nos Aflitos, que foi vencida pelo Náutico por 5 a 3, nos pênaltis. Assimilando o insucesso, o treinador leonino fez questão de deixar claro que não haverá terra arrasada e que o foco da temporada é uma boa campanha na luta contra o rebaixamento na Série A.

“No tempo normal nós não perdemos o jogo, né? Mas na somatória geral, a gente acaba perdendo o título, então isso é ruim, mas isso tem que servir de crescimento, assim como nas vitórias. Nós falávamos que (na vitória) não estaria tudo bem, que nós precisávamos evoluir, crescer, melhorarmos em vários aspectos e na derrota também. Na adversidade nós não podemos achar terra arrasada.”

“Agora é interpretar o mais rápido, identificar aquilo que nós precisamos evoluir. Já passamos isso para os atletas, eles são sabedores daquilo que nós precisamos evoluir como equipe para que a gente possa ao longo da temporada da competição do brasileiro, que iniciará no próximo domingo, contra o Inter, que a gente possa atender os objetivos do clube, com a bola e com boas performances dentro dessa dessa competição”, explicou Louzer.

Analisando o adversário, Louzer colocou que viu o Náutico superior na soma dos dois jogos da final, que terminaram empatados em 1 a 1. De acordo com o treinador rubro-negro, o maior entrosamento do elenco alvirrubro e o trabalho mais longevo do técnico Hélio dos Anjos fizeram a diferença para a conquista do Timbu, que quebrou um longo tabu de 53 anos diante do Sport. 

"A gente tem que ser realista na somatória dos dois jogos. É devido ao entrosamento da equipe adversária. E se você somar tudo eles foram superiores. Ao meu ver no jogo de hoje a gente gerou uma dificuldade maior pro adversário. É uma equipe que já tem o treinador há muito tempo, pois o Hélio chegou na temporada passada. Isso ajuda bastante. É a mesma equipe que terminou a série B, mas com alguns reforços. A gente sabe que o futebol quanto mais entrosamento, mais essa mecânica de jogo flui mais naturalmente. Nós estamos em busca disso. É o início de um trabalho”, concluiu.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário