GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 26 de maio de 2021

SPORT - NOVA DUPLA DE ZAGA

Com desfalques na zaga, defesa do Sport deverá ter dupla inédita ante Internacional

Rafael Thyere atuou em cinco dos 21 jogos do Leão no ano (Foto: Anderson Stenvens/Sport)



Maidana fica duas semanas em recuperação, enquanto Adryelson deixa o futebol brasileiro com destino a Dubai, Emirados Árabes

Setor de maior confiabilidade do Sport neste início de temporada, a defesa viverá dias de reconstrução às vésperas da estreia na Série A, diante do Internacional, no próximo domingo, às 20h30, em Porto Alegre. Isso se deve ao fato de que sem os dois principais zagueiros para a primeira partida, o Rubro-negro deverá ter dupla inédita contra o Colorado. 

Sem Adryelson, emprestado ao futebol árabe e Maidana, que se recupera de dores abdominais e deve passar duas semanas fora, restam ao Leão três opções para compor o miolo da defesa: Rafael Thyere, Chico e Sabino. Além deles, outros nomes que podem aparecer são os pratas da casa Renzo e Pedrão, mas estes com pouca possibilidade de jogar no time principal. 

Contratado junto ao Santos, Sabino jogou em apenas 20 minutos pelo Leão nesta temporada, no clássico diante do Náutico, vencido por 3 a 0 na primeira fase do Estadual. Nos bastidores do clube é considerado o nome mais forte para compor a dupla titular de zaga na Série A ao lado de Maidana.

O segundo nome que desponta como favorito para ser titular é o de Rafael Thyere. Após bom começo de temporada, atuando durante o descanso e posterior recondicionamento dos titulares, o defensor fez apenas cinco dos 21 jogos do Leão no ano. Porém, ostenta dois gols marcados em 2021 e começou a ter menos oportunidades após o fim do revezamento com a eliminação da Copa do Nordeste. 

Por fim, quem larga um pouco atrás por uma provável titularidade é o prata da casa Chico. Sem ser relacionado desde a partida diante do Retrô, pela primeira fase do Estadual, o jogador chegou até mesmo a ter o empréstimo cogitado para ganhar mais experiência. A decisão pela sua permanência ocorreu devido à lacuna deixada pela saída de Adryelson.

Dessa forma, considerando qualquer uma das possíveis formações com as peças à disposição de Umberto Louzer, o Leão terá uma dupla que ainda não foi titular junta em 2021. Até então, os únicos encontros foram entre Rafael Thyere e Chico, diante da Juazeirense, e Sabino e Thyere, no jogo contra o Náutico, na Ilha do Retiro, esses ocorreram nos minutos finais das respectivas partidas.

DP


Nenhum comentário:

Postar um comentário