GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 11 de maio de 2021

SPORT - PRECISA MELHORAR

Umberto Louzer destaca resultado e felicidade por classificação, mas salienta necessidade de evolução do Sport

'Precisamos evoluir no desempenho, principalmente o que apresentamos no 1º tempo', disse. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Treinador apontou que equipe teve dificuldades em sair da marcação do Salgueiro e criar chances de gol no primeiro tempo da semifinal


Na sua primeira partida decisiva desde que chegou ao futebol pernambucano, o técnico Umberto Louzer conseguiu dar seguimento ao seu breve histórico com a camisa leonina, pois em três jogos foram três vitórias e nenhum gol sofrido. Feliz pelo resultado que credenciou o rubro-negro à disputa da final contra o Náutico, o comandante do Leão apontou que o time precisa seguir evoluindo. 

“Precisamos ressaltar que estamos felizes com o resultado. É claro que precisamos evoluir no desempenho, principalmente o que apresentamos no primeiro tempo. Canalizamos muito o jogo pelo corredor central, onde o adversário estava bem postado e protegido. Eles aguardavam o erro para poder contra-atacar. E nós perdemos um pouco das conexões para ampliar o campo e ter uma rotação maior. Tanto para marcar e pressionar o adversário como para construir, estávamos sempre um segundo atrasados. E isso facilitou o jogo do Salgueiro", apontou o treinador.

 "Na etapa final, nos soltamos um pouco mais e tivemos uma mobilidade maior. Assim, conseguimos chegar ao gol da vitória. A gente vai oscilar, mas vamos ajustar nesta semana para entrar bem na primeira partida da final diante do Náutico”, completou.

Louzer ainda apontou que essa oscilação demonstrada pelo Sport pode ser atribuída ao fator emocional envolvido na decisão em jogo único. Por isso, o treinador coloca a necessidade de seguir trabalhando na evolução da equipe visando a final, que será disputada em dois jogos contra o Náutico, mas ainda não tem data definida.
 
"A gente sabia da dificuldade, é uma semifinal, é um jogo único. O fator emocional também acaba aflorando mais, você não pode proporcionar um erro ao adversário, ainda mais quando as equipes se conhecem. O Salgueiro é uma equipe que é atual campeã da competição, já vem de vários anos jogando a semifinal, então vem crescendo ano após ano. Tem uma equipe muito bem equilibrada, muito bem organizada. Então nós sabíamos dessa dificuldade. É claro que a gente quer sempre que a gente jogue melhor, que a gente evolua, rodada a rodada, jogo a jogo. Essa é a busca que nós vamos ter.”

“Eu fico feliz, porque a gente tem um grupo de atletas que, mesmo com a vitória, não saíram satisfeitos pelo nosso rendimento. Então, agora é trabalhar, mostrar que nós estamos no caminho. Agora são dois jogos, uma decisão de campeonato, precisamos ver o próximo jogo com com intensidade, nos preparar ainda melhor para poder chegar bem nessa primeira decisão, fazer um grande jogo e conseguir o nosso objetivo, que é sempre vencer", concluiu.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário