GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 11 de maio de 2021

SPORT - QUER DAR A VOLTA POR CIMA

Após temporada com pior campanha na história do Pernambucano, Sport volta à final em busca de redenção estadual

Além da solidez na defesa, Maidana anotou o gol da vitória (Foto: Paulo Paiva/DP Foto )



Crescimento do Leão passa pelo bom desempenho da defesa, que não é vazada há sete jogos; Rubro-negros bateram Náutico na fase inicial


Maior campeão estadual com 42 taças, o Sport voltou a ser finalista do Estadual após bater o Salgueiro, por 1 a 0, na Arena de Pernambuco. A boa campanha na atual temporada serve como forma de tentar apagar o vexame do ano passado, quando o Leão disputou o quadrangular do rebaixamento e terminou o Pernambucano apenas com o sétimo lugar. Assim, a busca pelo título diante do Timbu pode servir de redenção doméstica para os rubro-negros.

Após um começo irregular com uma vitória, um empate e uma derrota, diante do Salgueiro, nos três primeiros jogos, o Leão conseguiu entrar nos trilhos no Estadual. Após a saída de Jair Ventura, o Rubro-negro conseguiu se reorganizar. Com um empate e cinco vitórias nos últimos jogos e com sete partidas sem ter a defesa vazada, o Leão consolidou a boa fase chegando a final batendo seu único algoz no torneio. 

 Vale destacar que em 2019, último ano em que o Sport chegou à final - e posteriomente foi campeão -, o Leão teve também o Carcará como seu adversário. Naquela oportunidade, os rubro-negros bateram os sertanejos por 4 a 0, também em jogo único, desta vez na Ilha do Retiro. 

O adversário na final será o Náutico, time de melhor campanha na temporada, que foi batido apenas uma vez no torneio, pelo próprio Sport, por 3 a 0, na última rodada da primeira fase. O Timbu, que bateu o Santa por 2 a 1 para se classificar à finalíssima, tentará quebrar o tabu de 53 anos sem vencer o Leão em finais. A última conquista alvirrubra diante dos Rubro-negros aconteceu em 1968, no ano do inédito hexacampeonato estadual. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário