GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 23 de maio de 2021

SPORT - RECLAMANDO DA ARBITRAGEM

Após derrota no final das cobranças, Umberto Louzer reclama de arbitragem: 'o goleiro deles adiantou'

Elenco leonino pressionou o árbitro após encerramento da decisão nos Aflitos (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Técnico rubro-negro aponta erro do árbitro Rodolfo Toski ao não mandar voltar a cobrança de pênalti desperdiçada por Marquinhos


A derrota nos pênaltis para o Náutico, que decidiu a queda do tabu de 53 anos sem perder um título para o rival, foi alvo de revolta dentro de elenco rubro-negro. Após o término da decisão, os jogadores pressionaram o árbitro e reclamaram bastante com o trio na saída de campo e o técnico Umberto Louzer colocou que, na sua visão, a cobrança desperdiçada por Marquinhos deveria ter sido repetida devido ao goleiro Alex Alves não estar com um dos pés sobre a linha de gol, como define a regra das penalidade. 

"Se eu estiver equivocado, me desculpa. É complicado. Não vou transferir. Se o goleiro se adiantou, está tudo certo, mas, ao meu ver, o nosso tinha que ter voltado também, porque, ao meu ver, o goleiro deles se adiantou. Vamos corrigir para que tenhamos um trabalho pelo ano à frente", apontou Louzer.

A polêmica se sustentou devido ao retorno da cobrança de Giovanny, que foi defendida por Mailson. Na oportunidade, o VAR mandou a penalidade ser batida novamente e o meia acabou convertendo, gol que colocou o Náutico em vantagem na disputa que foi vencida pelo Timbu por 5 a 3. 

Com o fim do Estadual, o Sport já foca em seu objetivo para a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. A estreia leonina acontece no próximo domingo, às 20h30, na Arena Beira-rio, contra o Internacional. O Leão terá como reforços em seu elenco as adições do lateral direito Hayner e dos atacantes André e Paulinho Moccelin.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário