GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 19 de maio de 2021

SPORT - RECUPERADO

Com Mikael de volta aos treinos do Sport, Tréllez deve ficar no banco durante final

Jovem de 21 anos retornou aos treinamentos normalmente após lesão (Foto: Anderson Stevens/SCR)



Umberto Louzer deve acionar o prata-da-casa em vez de El Turbinita


Dando sequência à preparação para a finalíssima deste domingo (23), o Sport poderá contar com um ‘reforço’ para o clássico diante do Náutico. Após sofrer uma lesão muscular, Mikael retornou aos treinamentos no CT do Leão e é opção para a posição de referência do ataque leonino. Com Santiago Tréllez vivendo má fase, o regresso do artilheiro rubro-negro na temporada é um alívio ao esquema tático de Umberto Louzer.

Conforme demonstrado no Clássico dos Clássicos do último domingo (16), o setor ofensivo do Sport, apesar do gol de Everaldo, cometeu consecutivos equívocos e pouco levou perigo à meta defendida por Alex Alves. Entre os criticados pela torcida do Leão, Santiago Tréllez ratificou os últimos anos de sua carreira e pouco produziu dentro de campo. 

Assim, a volta de Mikael, que soma seis gols em 16 jogos, se torna essencial para a produção ofensiva rubro-negra. Vale ressaltar que o atacante de 21 anos possui a segunda melhor média de redes balançadas do Campeonato Pernambucano. Com 0,5 gol por partida, o prata-da-casa do Leão está atrás no quesito apenas de Kieza, principal artilheiro do certame, com nove gols.

Com quatro gols no torneio estadual, Mikael é o terceiro artilheiro do campeonato. Ao lado de Pedro Maycon, do Vera Cruz, e Mayco Félix, do Retrô, e atrás de Erick, Vinícius e, evidentemente, Kieza, do Timbu, o maior goleador do Sport no Pernambucano 2021 completa a lista dos seis principais artilheiros da competição.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário