GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 25 de maio de 2021

SPORT - SEM PERDER CLÁSSICOS

Apesar de perder título, Sport encerra temporada de clássicos estaduais invicto

Mesmo sem ser derrotado por rivais, Leão não conseguiu superar o Náutico em briga pelo título (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)




Leão igualou temporada 2015, quando enfrentou Santa Cruz e Náutico em quatro oportunidades e não foi derrotado, mas também perdeu título


Com o fim do Estadual, o Sport encerrou a sua temporada particular de clássicos contra os rivais do Trio de Ferro. Em 2021, o Leão encontrou Náutico e Santa Cruz em cinco oportunidades pela Copa do Nordeste e pelo Campeonato Pernambucano e saiu de campo sem ser derrotado, apesar de ter perdido o título pernambucano para o Timbu nos pênaltis, nos Aflitos. 

Nos cinco jogos, o Leão pegou o Santa Cruz duas vezes, empatando o primeiro jogo em 1 a 1, na terceira rodada do Estadual e o segundo, pela Copa do Nordeste, por 2 a 1. Contra o Timbu, o Rubro-negro venceu a primeira partida, na última rodada do Estadual, por 3 a 0. Na ocasião, o Sport quebrou a invencibilidade do Timbu, que já durava oito jogos na competição. Os outros dois encontros ocorreram nas finais e acabaram empatados em 1 a 1. Nos pênaltis, o Leão foi superado pelos Alvirrubros, que quebraram o incômodo tabu de não bater os rubro-negros em decisões desde a conquista do hexa. 

Levando em consideração o aproveitamento, os números leoninos em clássicos domésticos foram superiores ao aglomerado geral. Enquanto contra os rivais do Trio de Ferro, o Sport conseguiu nove pontos de 15 possíveis (60%), no ano, em 21 jogos, o Rubro-negro soma oito vitórias, sete empates e seis derrotas, com apenas 49,2% de aproveitamento. 

Outro fato curioso é que o último ano em que o Leão passou incólume pelos clássicos regionais, em 2015, acabou novamente não conseguindo o titulo estadual. Naquela oportunidade, o Sport foi eliminado do Pernambucano pelo Salgueiro, que acabou disputando a final do certame e sendo derrotado pelos corais. Seis anos atrás, em quatro confrontos, o Sport venceu três e empatou apenas um. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário