GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 12 de maio de 2021

SPORT - VOLTA AO TIME

De volta após dois meses, Marquinhos torna o Sport mais agressivo, diz Louzer

Marquinhos fez sua estreia pelo Sport nesta temporada (Foto: Anderson Stevens/SCR)



''Ele entrou bem, nos deu mobilidade e o que esperávamos dele', analisou


Ao entrar na semifinal do Pernambucano aos 20 minutos do segundo tempo, Marquinhos retornou aos gramados após 75 dias. A última vez que havia disputado uma partida pelo Sport, foi na derrota do Leão para o Athletico Paranaense, em jogo válido pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado. Na ocasião, o jogador de 24 anos sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo e deixou o campo ainda no primeiro tempo.

De volta ao Rubro-negro, Marquinhos atuou durante 26 minutos da vitória do Sport que garantiu a classificação à final do Campeonato Pernambucano. Elogiado pela torcida leonina na internet, o atacante teve seu desempenho analisado pelo treinador Umberto Louzer, que vem monitorando a situação dele.

“Marquinhos é um atleta que tem essa capacidade, tanto para jogar pelo corredor, quanto pelo meio de campo. É um atleta que nos dá essa versatilidade. Hoje, mais pontual, a gente precisava ter um cara que soubesse flutuar, mas também tivesse agressividade para poder atacar a última linha do adversário. Então, por isso, optamos pela entrada dele”, disse.

“É um atleta”, continuou Umberto, “que tem esse jogo combinado, mas também um pouco mais agressivo. Tem a capacidade de um drible, de uma finalização. Então, por isso que optamos por ele e, também, por esse tempo de inatividade. Já está há mais de dois meses sem jogar. Então, o atleta ainda tá buscando a sua condição física, nós procuramos jogar ele por dentro, onde o desgaste é um pouco menor que quando ele joga pelos corredores, que tem que fazer esse bate e volta”, concluiu Louzer.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário