GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 12 de maio de 2021

TRATAMENTO PRECOCE

Nise afirma que declaração de Barra Torres ‘não representa a realidade’, mas defende tratamento precoce

Oncologista e imunologista Nise Yamaguchi | Foto: Divulgação

Médica disse que, se convocada, esta à disposição da comissão para esclarecimentos

A médica Nise Yamaguchi divulgou uma nota [leia íntegra abaixo] rebatendo uma declaração do diretor-presidente da Anvisa na CPI da Covid nesta terça-feira, 11. Antonio Barra Torres afirmou que a oncologista apoiou a mudança na bula da cloroquina para que o remédio fosse recomendado para o tratamento da doença.

A oncologista, no entanto, defendeu o tratamento precoce e afirmou que “já existem evidências científicas comprovadas para o uso de medicações que possam auxiliar no combate às fases iniciais da covid-19”. Ela disse que, se convocada, esta à disposição da comissão para esclarecimentos.

Nota na íntegra

“Declarações da Dra. Nise Yamaguchi:

‘Em relação à declaração do Presidente da ANVISA hoje à CPI da Covid-19, o Exmo. Dr. Almirante Barra Torres, esta não representa a realidade. Sou médica Oncologista e Imunologista com 40 anos de experiência clínica e assessorei os últimos quatro governos federais cientificamente, bem como o governo do Estado de São Paulo. Já existem evidências científicas comprovadas para o uso de medicações que possam auxiliar no combate às fases iniciais da Covid-19 e, caso seja convocada, estarei à disposição da CPI da Covid-19 para esclarecimentos’.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário