GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 9 de maio de 2021

VACINA PARA O BRASIL

Bolsonaro anuncia distribuição de 3,9 milhões de doses de vacinas aos estados e DF

Já nesta segunda-feira, serão distribuídas mais 1,1 milhão de doses da vacina da Pfizer


O presidente Jair Bolsonaro utilizou suas redes sociais, neste sábado (8), para anunciar a distribuição de 2,9 milhões de doses da vacina Oxford, produzida pela Fiocruz, do Ministério da Saúde, e mais 1 milhão de doses fabricadas pelo instituto Butantan.

Os imunizantes serão distribuídos proporcionalmente aos 26 estados e Distrito Federal para aplicação imediata, tanto em primeira quanto em segundas doses.

O @minsaude [Ministério da Saúde] envia nova remessa com 3,9 milhões de doses da vacina AstraZeneca/Oxford para todos os estados e o DF. A partir da próxima segunda, dia 10 de maio, mais 1,1 milhão de doses da Pfizer também começam a ser enviadas para as 27 capitais brasileiras. – Jair Bolsonaro/Twitter

O Ministério da Saúde enviará 1,79 milhão de doses à Região Sudeste; 984,1 mil doses à Região Nordeste; 624,3 mil doses ao Sul; 294,1 mil doses ao Centro-Oeste; e 281,4 mil doses à Região Norte.

Nesta sexta-feira (7), a pasta distribuiu 1 milhão de doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instuto Butantan. A remessa do imunizante será empregada para a segunda aplicação àqueles que já receberam a primeira dose da vacina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário