GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 5 de maio de 2021

VACINAÇÃO EM PERNAMBUCO

Municípios da RMR dão início à vacinação com as doses da Pfizer

Olinda e Jaboatão dos Guararapes receberam 2.340 e 4.266 doses, respectivamente



As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer começaram a ser aplicadas nesta terça-feira (04) na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Das 17.550 doses da Pfizer recebidas por Pernambuco, 4.266 foram para Jaboatão dos Guararapes, que irá vacinar pessoas com Síndrome de Down, transplantados de órgãos sólidos e medula óssea, gestantes e puérperas com comorbidades, obesos mórbidos, pessoas vivendo com HIV e doentes renais crônicos em tratamento de hemodiálise.

Nesta primeira fase, a prefeitura estima vacinar 43 mil pessoas, que podem se dirigir a um drive-thru que foi montado na Secretaria de Saúde, no bairro de Prazeres, ou ao Serviço de Atenção Especializada (SAE), no bairro de Cavaleiro.

É preciso agendar o atendimento pelo site ou aplicativo De Olho na Consulta e apresentar laudo médico indicando o tipo de comorbidade no momento da vacinação. Quem tem síndrome de Down não precisa apresentar esse documento.

Já o município de Olinda recebeu 2.340 doses, que servirá para a imunização de gestantes e puérperas, além dos outros grupos prioritários que já vinham sendo vacinados.

Há dois locais que estão realizando a aplicação desse imunizante: Clube Atlântico Olindense, na Avenida Sigismundo Gonçalves, no Carmo, e na Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (Facho), na PE-15, em Santa Tereza.

Além desses locais, a Secretaria de Saúde de Olinda explicou que existe um cronograma individual de cada unidade de saúde, que realiza o monitoramento de gestantes e puérperas e articula o momento da vacinação.

Para os residentes de Olinda, o cadastro deve ser feito através do site da prefeitura. É necessário portar documento que comprove comorbidade ou estado de saúde compatível para receber vacinação, devidamente assinado por um médico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário