GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de maio de 2021

VACINAÇÃO EM PERNAMBUCO

Covid-19: Recife abre vacinação para pessoas com 59 anos, profissionais da educação e do transporte

Após autorização, nesta quinta-feira (27), do Governo de Pernambuco para abertura da vacinação contra a Covid-19 de todos os grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI) e de pessoas com 59 anos de idade, a Prefeitura do Recife anunciou, horas depois, a abertura do agendamento para todos os trabalhadores da educação, bem como para os profissionais dos transportes, além da população em geral com 59 anos. 
Estarão aptos ao agendamento os trabalhadores de unidades da Educação do Ensino Básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA), Técnico e Superior da capital pernambucana; além de trabalhadores dos transportes coletivos rodoviário de passageiros, metroviário, ferroviário e aquaviário residentes na cidade.

Esses grupos poderão fazer o agendamento a partir das 20h desta quinta-feira (27) no app Conecta Recife ou no site minhavacina.recife.pe.gov.br, e as aplicações já têm início nesta sexta (28). A lista dos documentos específicos que devem ser apresentados por cada grupo prioritário estará disponível na mesma plataforma. 

 "Todos que pertencem a estes últimos grupos devem entrar em contato com as instituições que atuam para pegar o formato correto dos documentos para anexar no Conecta Recife. A Prefeitura está entrando em contato com estas instituições para passar o modelo a cada uma delas”, orientou o prefeito da capital pernambucana, João Campos. 

“Também estamos estruturando os demais grupos do PNO (Plano Nacional de Operacionalização) para amanhã (sexta) fazer um novo anúncio, com novas aberturas. O Recife não vai medir esforços para garantir que todos e todas possam se vacinar com segurança e com velocidade”, garantiu o gestor. 

Pontos de vacinação
Atualmente, o Recife tem 19 pontos de vacinação, entre salas e drive-thrus. Todos os locais funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo. 

As salas de vacinação ficam na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; e agora a UPA-E do Ibura.

Já os drive-thrus, que permitem atendimento sem sair do veículo, estão localizados no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem e BIG Bompreço de Casa Forte.
"A imunização da população é o principal caminho para que possamos vencer a pandemia, mas é fundamental que, mesmo aquelas pessoas já imunizadas, continuem respeitando as medidas de proteção, como o uso de máscaras, higiene das mãos e distanciamento social”, ressalta a secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário