GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 20 de maio de 2021

VACINAÇÃO NO BRASIL

Brasil ultrapassa a marca de 60 milhões de vacinas contra covid aplicadas

Número equivale a cerca de 28,5% da população, mas seria suficiente para aplicar ao menos uma dose em todos os habitantes da Itália


Depois de ultrapassar o Reino Unido e se tornar o quarto país que mais vacina contra covid-19 no mundo, o Brasil superou nesta quarta, a marca de 60 milhões de doses aplicadas pelo País. O número equivale a cerca de 28,5% da população brasileira, mas seria suficiente para ter vacinado com pelo menos uma dose todos os habitantes da Itália, um dos países mais afetados pela pandemia, ou todos os adultos de Argentina e Chile. 

São 40,5 milhões de pessoas vacinadas com ao menos uma dose e cerca de 20 milhões delas foram imunizadas com a segunda dose.

Em 19 dias de maio, apesar dos três finais de semana, foram aplicadas 12,6 milhões de doses na população, com média diária acima de 661 mil.

Segundo portal independente vacinabrasil.org, o Brasil já tem disponíveis cerca de 90 milhões de doses, das quais 76 milhões foram distribuídas.

Apesar das críticas, o Brasil já aplicou 10% mais vacinas que Itália, Chile e Argentina somados. Os três juntos têm 55,31 milhões de doses.



A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário