GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 1 de maio de 2021

VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Turistas passam mal após festival gastronômico em Fernando de Noronha



Mais de 15 pessoas relataram mal-estar após participarem do Festival Gastronômico na Pousada Zé Maria na noite da última quarta-feira (28), no arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco. No variado menu do local, os protagonistas eram os frutos do mar. 

A maioria dos clientes informou ter sentido diarreia, náuseas e febre. Muitos recorreram ao Hospital São Lucas, única unidade de saúde da ilha, enquanto outros optaram por viajar para o Recife. 

A equipe de vigilância sanitária do distrito de Fernando de Noronha foi acionada e recolheu amostras dos produtos servidos na noite da quarta-feira para investigar as possíveis causas que originaram o surto. O resultado dessas análises devem demorar em torno de cinco dias.

O restaurante da pousada segue funcionando, estando suspensa somente a comercialização dos frutos do mar. O festival que seria realizado neste sábado (1º) também está suspenso. 

Redes sociais
Após vários relatos de clientes nas redes sociais do estabelecimento, o restaurante pronunciou, pedindo desculpas a todos os presentes na data do ocorrido. 

Disse ainda que há mais de 20 anos preza pela qualidade dos insumos servidos, que utiliza peixes frescos e possui uma horta orgânica, além de fornecedores de qualidade. “Sabemos que problemas podem ocorrer”, frisa a nota. 

O estabelecimento também afirmou estar aberto para resolver eventuais problemas e pediu para os clientes que tenham se sentido lesados entrarem em contato.

Segue a íntegra da nota do restaurante:

"Antes de tudo gostaríamos de pedir desculpas por qualquer inconveniente que possa ter acontecido nas nossas dependências. Há mais de 20 anos o Restaurante Zé Maria preza pela qualidade de todos os insumos que são oferecidos aos visitantes da ilha. Nossos peixes são frescos e pescados pelo nosso anfitrião, temos uma horta orgânica e fornecedores que compactuam da mesma qualidade e valores. Sabemos que problemas podem ocorrer, recebemos a visita da vigilância sanitária que está investigando o caso e estamos abertos para identificar e resolver eventuais problemas. Pedimos que os visitantes que se sentiram lesados entrem em contato através do inbox com nome completo, data da visita e telefone com DDD.

Cientes da sua compreensão, agradecemos"


Nenhum comentário:

Postar um comentário