GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 19 de junho de 2021

A VERGONHA DA CPI DA PALHAÇADA

Renan, Humberto e Randolfe protagonizam o episódio mais vergonhoso ao abandonar a CPI da Pandemia


Os senadores Renan Calheiros(MDB), Humberto Costa (PT) e Randolfe Rodrigues (Rede) protagonizaram nesta sexta-feira (18) o episódio mais vergonhoso da CPI da Pandemia até o momento. Na sessão que contou com a participação de médicos que apresentariam evidências científicas do tratamento precoce com multimedicamentos contra a covid19, o trio de senadores oposicionistas virou as costas para os médicos convidados e deixaram a sala sem fazer perguntas.

A sessão prosseguiu por algum tempo com a presença do senador Omar Aziz, presidente do colegiado, mas depois de algum tempo ele também deixou a sala.

O episódio foi repudiado pelos demais senadores presentes na sessão. “E o Renan sendo Renan, hein? Abandonar a #CPIdaCovid por se recusar a ouvir depoentes que não ajudam a construir a sua narrativa pronta? Que vergonha. Dois médicos respeitadíssimos. Tira logo o relatório da gaveta e apresenta então, nobre relator!”, tuitou o senador Jorginho Mello (PL-SC).

Já o senador Eduardo Girão questionou sobre o medo do trio de ouvir cientistas e médicos renomados a favor do tratamento precoce. “CPI só quer apenas uma narrativa e relator já está com relatório pronto”, disse.

O senador Marcos Rogério destacou que foi a primeira vez que a CPI funciona sem a presença do relator. “Dois médicos deixam as suas atividades para vir à CPI prestar esclarecimentos, e são surpreendidos com uma sala esvaziada com o abandono do relator e integrantes da oposição. Essa CPI não está interessada na verdade, somente na confirmação de narrativas”, disse,

por Pablo Fernando de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário