GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 12 de junho de 2021

BRASIL NO COMBATE A PANDEMIA

Brasil pode chegar a 100 milhões de doses aplicadas ainda este mês

Para atingir marca, basta manter média dos últimos cinco dias, que deve subir com o início da aplicação das segundas doses da Fiocruz


O Brasil aplicou pouco mais de 78 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 desde o início da campanha nacional de imunização e pode superar a importante, e psicológica, marca de 100 milhões de doses no braço dos brasileiros até o fim deste mês. Para isso se concretizar, não é necessária grande aceleração no Plano Nacional de Imunização (PNI), basta apenas manter a média de doses aplicadas nos últimos cinco dias. 

Desde segunda, o Brasil aplicou, em média, 1,1 milhão de doses por dia. Até o dia 30, aplicaria pouco mais de 21 milhões de doses necessárias.

O grande desafio é elevar o número de doses aplicadas aos finais de semana, que puxam a média geral para baixo, atualmente em 850 mil.

A expectativa em torno da marca ganhou força com as novas entregas, que fizeram o total de vacinas disponibilizadas chegar a 109,2 milhões.

O primeiro lote de vacinas da Fiocruz foi entregue em 17 de março e, três meses depois, segundas doses começam a ser aplicadas esta semana.

A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário