GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 14 de junho de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com um a menos e pênalti bizarro, Sport perde para o Fortaleza e já beira Z4 da Série A

Fortaleza ganhou terceira seguida no Brasileiro (Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza EC)



Leão foi derrotado por 1 a 0, com gol solitário de Wellington Paulista, cobrando pênalti no segundo tempo


Pela segunda vez seguida nesta Série A, o Sport saiu de campo derrotado por 1 a 0. Em um duelo de leões, na Arena Castelão, a vitória foi do líder do campeonato, Fortaleza, com gol solitário de Wellington Paulista, cobrando pênalti após dois vacilos do Rubro-Negro. Em um, Maxwell foi expulso após, apenas, três minutos em campo, em outro, Iago Maidana, retornando ao time, como se fosse goleiro, sozinho, encheu a mão na bola alta dentro da área.

Com essa nova derrota, o Sport termina o dia na 16ª colocação da Série A, enquanto o Fortaleza segue na ponta. Como o Grêmio, dentro do Z4, ainda tem um jogo a menos, adiado da segunda rodada, o Leão já pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

O JOGO

Desde o apito inicial, ficou claro que o domínio da posse de bola seria do time cearense. Jogando com a pelota, o Fortaleza era o time que buscava a criação das jogadas ofensivas, enquanto o Sport fazia aquilo que já estamos acostumados a ver: um futebol de marcação forte, tentando fechar os caminhos para a entrada do Tricolor na área de ataque. Com isso, o jogo teve um perfil amarrado, com dificuldade dos dois lados para conseguir finalizar.

Com o tempo, o Sport começou a encaixar mais jogadas de contra-ataque, conseguindo ter momentos de pressão sobre a defesa cearense. Ainda assim, o Rubro-Negro encontrava dificuldade no último passe. Assim, a primeira etapa teve poucas chances de perigo real.

SEGUNDO TEMPO

O intervalo não mudou a cara do jogo. Com o Fortaleza tentando avançar, mas esbarrando na marcação do Sport, que, por sua vez, encontrava escape nas jogadas de velocidade. O meio de campo, porém, estava mais aberto, fazendo com que os dois times chegassem com mais frequência ao ataque, ainda que sem conseguir transformar isso em finalização em diversas vezes, por causa da boa eficiência defensiva dos dois leões nordestinos.

A situação ficou mais complicada aos 27, quando o atacante Maxwell, que tinha entrado no jogo há apenas três minutos, entrou de sola em Matheus Vargas. O lance foi revisado pelo VAR e o árbitro expulsou o camisa 71. Com um a menos, o Sport teve que recuar e o Fortaleza passou a arriscar. Em um cruzamento, Iago Maidana, em um lande absurdo, acertou a mão na bola, no alto, na área. No pênalti, Wellington Paulista abriu o placar.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Depois do clássico regional, Sport e Fortaleza voltam a campo na próxima quinta-feira. Para o Leão do Pici, o jogo acontece às 19h, visitando o Atlético-GO, em Goiás. O Leão da Ilha, por sua vez, joga no Recife, recebendo o Grêmio, em partida marcada para as 21h.

FICHA DO JOGO

Fortaleza 1
Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Carlinhos (Bruno Melo); Éderson, Felipe e Luiz Henrique (Matheus Vargas); Yago Pikachu, David (Romarinho) e Róbson (Wellington Paulista). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.  

Sport 0
Mailson; Hayner (Patric), Rafael Thyere (Iago Maidana), Sabino e Sander; Marcão, Ricardinho e Gustavo (Thiago Lopes); Marquinhos (Maxwell), Paulinho Moccelin e André (Mikael). Técnico: Umberto Louzer. 

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Gols: Wellington Paulista (34’/2ºT | FOR)
Cartões Amarelos: Titi, Carlinhos, David (FOR), Umberto Louzer, Paulinho Moccelin, Ricardinho (SPO)
Cartão Vermelho: Maxwell (SPO)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Éder Alexandre (ambos de SC)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário