GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 21 de junho de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Pela 4ª rodada, Santa Cruz recebe o Jacuipense no Arruda em busca de 'virar a página' na C

O tricolor vem de derrota no confronto contra o Ferroiário, no Ceará (Foto: Rafel Melo/Santa Cruz)



Sem nem ao menos marcar um gol no campeonato, o tricolor enxerga nesse duelo no Arruda uma chance de redenção da má-fase


Apenas a vitória contra a Jacuipense interessa ao Santa Cruz. Com a pior campanha de sua história na Série C, o Tricolor do Arruda, com um novo comandante à beira do gramado, espera “virar a página” no duelo entre os lanternas do Grupo A. Para conquistar a vitória, os donos da casa buscam também fazer as pazes com as redes, já que a Cobra Coral é o único clube do grupo que ainda não marcou no campeonato. 

Uma das novidades para a partida é a estreia de Roberto Fernandes na beira do gramado. Velho conhecido no Arruda, o treinador chegou para substituir Bolívar na difícil missão de levar a Cobra Coral para a Série B. O comandante teve seu nome publicado no BID na última sexta-feira (18), e comandou os treinamentos do Tricolor visando o duelo contra o Jacuipense. 

O auxiliar Roberto de Jesus tem ajudado o novo treinador neste início. “Eu disse para os jogadores o seguinte: situações assim eu já passei dentro do futebol. Não é normal, mas eu já passei. E eu superei da seguinte forma: trabalhando, não aceitando as infelicidades, não deixando que o medo me dominasse, foi isso que passei para os jogadores, não deixar a dúvida tomar conta”, declarou.

Outra grande estreia, muitíssima esperada pelo torcedor tricolor, é a de Wallace Pernambucano no ataque. O “Tanque” já desfalcou o Santa Cruz em duas oportunidades, uma por lesão e outra por ter contraído chikungunya. Segundo Wilton Bezerra, médico do clube, o atacante apresentou melhoras, passou por um processo de transição e é esperado para entrar em campo. 

Além de Wallace, a Cobra Coral pode ter outros reforços saindo do departamento médico. O lateral Eduardo passou pelo mesmo processo do atacante e pode ser opção para o técnico Roberto Fernandes, o volante Augusto César também é outro nome que esteve na transição durante a semana. Já o camisa 9 Pipico, que ainda está em tratamento de um edema no joelho, será um provável desfalque para o tricolor, além dele, o zagueiro Hebert também ficará de fora, já que cumprirá suspensão na partida.
 
Outros desfalques ficam por conta de Rondinelly, Adriano Michael Jackson, Everton dias, diagnosticados com Covid-19 e cumprindo o isolamento de 14 dias exigido pela CBF. Já Quiñonez, que viajou com delecação sub-20 da seleção equatoriana, também não joga.  

Como vem a Jacuipense?

Companheiro do Santa Cruz na zona de rebaixamento, o Leão Grená vem de derrota dentro de casa para o Paysandu e amarga a última colocação do Grupo A. Seu único ponto na competição vem de um empate com o Tombense, na segunda rodada, já que na estreia, perdeu para o Floresta por 2 a 0. 

Um provável reforço da equipe contra o Santa Cruz será a volta do lateral-esquerdo Vicente, ex-Sport, que cumpriu suspensão desfalcando a Jacuipense no confronto contra o Papão.O volante Peixoto, retornando de lesão, é outro acréscimo no elenco para o confronto contra o Santa Cruz.

FICHA DO JOGO

Jacuipense
Vitor; Vicente (Djavan), Tiago Alves, Kanu e Gedeilson; Charles (Peixoto), Luiz Fernando e Renato Henrique; Jeremias, Luan e Itinga. Treinador: Fábio Frubal

Santa Cruz
Jordan; Werinton, Breno Calixto, William Alves (Junior Sergipano) e Eduardo (Julinho); Derley (Karl), Vitinho e Chiquinho; Madson, Lucas Batatinha e Wallace Pernambucano. Treinador: Roberto Fernandes

Local: Estádio do Arruda, Recife
Horário: Segunda-feira, dia 21, às 20h
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Assistentes: Heitor Alex Eurich (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário