GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 24 de junho de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport enfrenta Corinthians por vitória para se distanciar do Z4 e quebrar jejum de 14 anos

Sistema defensivo do Sport deve ser mantido com três zagueiros. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Leão não vence o Timão em São Paulo há nove anos


O Sport já soma três derrotas em cinco jogos nesta atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro e quer mudar esse cenário já na próxima partida, onde o Leão vai enfrentar a equipe do Corinthians, nesta quinta-feira (24) de São João, às 19h, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Brasileirão.

Em caso de vitória do Sport, além de se distanciar da zona de rebaixamento, a equipe rubro-negra vai também quebrar um jejum de 14 anos sem vencer o Corinthians jogando fora de casa. A última vez em que o Leão visitou a equipe paulista e trouxe os três pontos para casa foi em 2007, com uma vitória por 2 a 1.

De lá pra cá, nove confrontos ocorreram e nove vitórias do Corinthians. No entanto, o Sport talvez não tenha pego a equipe paulista em um momento tão ruim e com alta cobrança dos seus torcedores pelo seu mau desempenho recente. Desde quando Sylvinho assumiu, o Timão vem de uma sequência de sete jogos, sendo três derrotas, três empates e apenas uma vitória.Nesses sete jogos, apenas três gols marcados.

Esse baixo número de gols pode ser bom para o Sport, que nos últimos nove jogos levou 28 gols, e o ponto forte da equipe rubro-negra hoje é a solidez no sistema defensivo com o encaixe entre Maidana, Rafael Thyere e Sabino. A formação com três zagueiros deve ser mantida pelo técnico Umberto Louzer, que deve promover mudanças apenas no ataque e de forma obrigatória. Isso porque os atacantes Marquinhos e Everaldo não estão à disposição do treinador por pertencerem a equipe do Corinthians e não podem atuar por motivos contratuais.

Em compensação, Louzer recebe de volta três opções para escalar a equipe. Neilton, Thiago Neves e Gustavo voltam a ficar à disposição. No entanto, apenas Gustavo tem condições de atuar 90 minutos, mesmo sem ter sido relacionado para a partida anterior por conta de sintomas gripais. As situações de Neilton e Thiago Neves são um pouco mais complicadas, porque eles estão parados a mais tempo e devem jogar apenas alguns minutos da partida.

Na hora que a bola rolar, Rafael Thyere, Gustavo, Iago Maidana e Paulinho Moccelin devem ficar alertas, porque os quatro estão pendurados com dois cartões amarelos e, em caso de nova advertência, vão desfalcar o Sport na próxima partida, contra o Cuiabá.


FICHA DO JOGO

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Roni (Vitinho); Gustavo Mosquito (Ramiro), Mateus Vital e Jô. Técnico: Sylvinho.

SPORT
Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Iago Maidana, Sabino, Sander; Marcão, Thiago Lopes, Gustavo (Zé Welison, Neilton ou Ricardinho), Paulinho Moccelin e André. Técnico: Umberto Louzer. 

Local: Itaquera, São Paulo.
Data: Quinta (24/06).
Horário: 19h.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR).
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

DP


Nenhum comentário:

Postar um comentário