GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 26 de junho de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Náutico encara o Remo em busca de vitória para disparar de vez na liderança da Série B

Com 16 pontos, Timbu lidera a Série B com certa 'folga' (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Timbu enfrenta o Remo visando manutenção do bom retrospecto como mandante na temporada e também contra o adversário deste sábado


Depois de empatar contra o Londrina, o Náutico entra em campo neste sábado, às 21h, nos Aflitos, para enfrentar o Remo, em jogo válido pela sétima rodada da Série B. Mesmo tendo interrompido a sequência de vitórias no jogo anterior, o Timbu permanece invicto e liderando a competição de forma isolada. Com cinco vitórias e um empate, o momento é tão favorável que a equipe continua na primeira colocação mesmo se perder. 

Para o duelo com o Remo, o técnico Hélio dos Anjos regressa à beira do campo após cumprir suspensão e conta com os retornos do zagueiro Wagner Leonardo e do atacante Vinícius, que desfalcaram a equipe na rodada passada e naturalmente devem readquirir suas respectivas vagas na escalação. No meio-campo, a dúvida do comandante é entre Matheus Trindade e Djavan, que disputam posição para atuar ao lado de Rhaldney. 

“Estou com o Djavan inteiro e vou decidir entre ele ou Trindade para iniciar. O Wagner tem o seu retorno definido. O Vinícius tem uma possibilidade muito grande de iniciar. Estamos fazendo testes físicos com os outros jogadores para ter noção do desgaste, mas os titulares jogaram quarta-feira e vão jogar no sábado, porque todo mundo aqui, na minha concepção, tem um envolvimento muito grande com a titularidade”, apontou Hélio dos Anjos. 

Como trunfo, o Náutico tem ao seu favor o retrospecto avassalador atuando como mandante. Prova disso é que o clube não perde há 20 partidas no estádio dos Aflitos. E a invencibilidade se estende ao adversário deste sábado, pois o Remo não derrota o Náutico, no Recife, desde 2000. De lá para cá, nos seis jogos disputados, o Alvirrubro conquistou cinco vitórias e empatou uma vez. 

Como vem o Remo? 

O Remo chega para enfrentar o Náutico com apenas uma vitória conquistada na Série B. Nas cinco primeiras rodadas, a equipe paraense somou um triunfo, três empates e uma derrota. A fase é tão delicada que os torcedores do Azulino compareceram nos treinamentos para cobrar os jogadores antes da viagem para o Recife. Se já não bastasse isso, o técnico Paulo Bonamigo pode ter até cinco desfalques para a partida deste sábado.

FICHA DO JOGO 

Náutico 
Alex Alves; Hereda, Camutanga, Wagner Leonardo e Bryan; Trindade (Djavan), Rhaldney e Jean Carlos; Erick, Vinícius e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos. 

Remo
Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Kevem e Igor Fernandes; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira e Rafinha; Jefferson, Gabriel Lima e Edson Cariús. Técnico: Paulo Bonamigo. 

Local: estádio dos Aflitos, Recife (PE)
Horário: 21h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário