GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 29 de junho de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em possível adeus de Erick, Náutico tem contra o CRB mais uma chance de disparar como líder

Erick pode se despedir do Náutico em solo alagoano (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Atacante tem contrato de empréstimo expirando no fim de junho e ainda negocia permanência; Timbu busca vencer após dois empates seguidos


Em jogo que pode marcar a despedida do atacante Erick, o Náutico retorna a campo nesta terça-feira, às 21h30, para enfrentar o CRB, em Maceió, pela oitava rodada da Série B. Mesmo com dois empates seguidos, a equipe pernambucana permaneceu na primeira colocação e vislumbra a oportunidade de disparar na ponta da tabela em caso de vitória.

Sem tempo para lamentar os pontos perdidos nos jogos anteriores, o Timbu enfrenta uma sequência incessante de partidas, tendo apenas o mínimo de preparação para os confrontos. Vítimas do curto espaço de recuperação de um jogo para o outro, o zagueiro Camutanga e o atacante Kieza sofreram desgaste muscular e são desfalques contra o CRB. Para suprir as ausências, o comandante Hélio dos Anjos deve optar pelas respectivas entradas de Yago e Paiva na equipe titular.  

Inclusive, o auxiliar técnico Guilherme dos Anjos apontou que a escalação, neste momento, depende da condição física de cada atleta. “A avaliação física ocorre jogo a jogo [...] Tudo isso é analisado, e a gente toma algumas decisões em função disso. Os atletas vêm tendo um cuidado muito grande na recuperação juntamente com o clube e todos os profissionais envolvidos. Nos preparamos para esse momento e, na nossa visão, estamos passando por ele muito bem”. 

A partida desta terça-feira pode ser a última de Erick com a camisa do Náutico. Isso porque o contrato de empréstimo do jogador, que pertence ao Braga, expira no dia 30 de junho e ainda não há um princípio de acordo entre as partes envolvidas nas negociações. Cria da base, o jogador acumula 107 partidas e totaliza 22 gols marcados. 

Como vem o CRB? 

Detentor de uma campanha regular neste início de Série B, o CRB chega para duelar contra o Náutico com o retrospecto de três vitórias, um empate e três derrotas. Atualmente, o Galo da Pajuçara ocupa a oitava colocação do campeonato. Para enfrentar o Timbu, o técnico Allan Aal não tem à disposição o experiente meio-campista Renan Bressan, suspenso. Na rodada passada, a equipe alagoana perdeu para o Avaí, em Florianópolis, por 1 a 0. 
 
FICHA DO JOGO 

CRB
Diogo Silva; Celsinho, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Jean Patrick e Diego Torres; Alisson Farias, Reginaldo e Hyuri. Técnico: Allan Aal.

Náutico
Alex Alves; Hereda, Yago, Wagner Leonardo e Bryan; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Erick, Vinícius e Paiva. Técnico: Hélio dos Anjos. 

Local: estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
Data e horário: terça-feira (29/06), às 21h30
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)
Assistentes: Vinicius Melo de Lima e Luis Carlos de França Costa (ambos do RN)


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário