GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de junho de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Náutico vacila no fim, empata com o CRB e vê distância na liderança da Série B diminuir

Erick marcou o gol do Timbu em despedida (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Timbu dominou o jogo, mas sofreu empate nos minutos finais da partida


Na possível despedida de Erick, o Náutico visitou o CRB, em Maceió, e empatou por 1 a 1. O Timbu saiu na frente com Erick, conseguiu controlar o jogo na maior parte do tempo, mas sofreu o revés nos últimos minutos, quando Caetano igualou para os alagoanos. Com o resultado, o Alvirrubro chegou aos 18 pontos e continua na liderança da Série B. Sem tempo para lamentar, a equipe volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Operário, nos Aflitos, às 19h. 

O JOGO 


CRB e Náutico protagonizaram um primeiro tempo movimentado em Maceió. No decorrer do minutos, alternaram momentos de superioridade, com uma ou outra equipe mantendo a posse de bola e pressionando o adversário no campo de defesa. Mesmo jogando fora de casa, o Timbu não fugiu das suas características e jogou de igual para igual, impondo o ritmo ofensivo que nutre o desenvolvimento das suas performances. 

Após o equilíbrio dos minutos iniciais, o Náutico dominou as ações. Com a estratégia de pressionar a saída de bola do CRB, a equipe retomava a posse com rapidez e conseguia encontrar espaços entre as linhas de marcação do adversário. Tanto que criou boas jogadas em direção à meta defendida pelo goleiro Diogo Silva, mas faltou capricho na hora de finalizar os lances. 

Ainda na primeira etapa, o técnico Hélio dos Anjos precisou mexer na equipe. A mudança se deu em virtude da contusão do zagueiro Yago. No seu lugar, entrou Marciel. Com a troca, o volante Trindade acabou sendo deslocado para atuar no setor defensivo. Apesar de ser dominante em grande parte dos 45 minutos iniciais, o Náutico não criou chances claras de gol. Mesmo assim, a superioridade ficou nítida nos scouts, haja vista que o Timbu teve seis finalizações a mais do que o CRB. No entanto, o zero não saiu do placar. 

SEGUNDO TEMPO 

Na volta do intervalo, o ritmo do confronto permaneceu o mesmo. O Náutico continuava no campo de ataque, rondando a área do CRB, mas encontrava dificuldades para penetrar na defesa do adversário. Aos dez minutos, Jean Carlos experimentou de longe, mas parou em Diogo Silva. Logo na sequência, após cobrança de escanteio, Vinícius subiu sozinho e cabeceou rente à trave. O Timbu pressionava e não demorou para ser recompensado. 

Em bela jogada construída pelo lado direito, Erick, que pode ter feito seu jogo de despedida, dominou com tranquilidade e finalizou com categoria para abrir o placar no estádio Rei Pelé. Depois do gol, o Náutico freou a busca incessante pelo ataque. Mas não perdeu o controle do jogo. Pelo contrário, além de impedir o avanço do CRB, a equipe arrematava constantemente em direção à baliza, sobretudo em chutes de longa distância. 

Mesmo estando atrás do marcador, o CRB não esboçou uma pressão mais contundente, sobretudo pela consistência defensiva do Náutico, que se segurou enquanto pôde. A saída dos alagoanos foi partir para o ‘abafa’ e assim chegaram ao gol de empate, em lance completado pelo zagueiro Caetano, que, dentro da área, emendou um chute de primeira e deu números finais ao confronto entre os alvirrubros nordestinos. 

FICHA DO JOGO

CRB 1
Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei (Wesley), Jean Patrick e Diego Torres; Erick (Nicolas Careca), Alisson Farias (Ewandro) e Hyuri. Técnico: Allan Aal. 

Náutico 1
Alex Alves; Hereda, Yago (Marciel), Wagner Leonardo e Bryan; Trindade, Rhaldney (Luiz Henrique) e Jean Carlos; Erick, Vinícius (Vargas) e Paiva (Matheus Carvalho). Técnico: Hélio dos Anjos. 

Local: estádio Rei Pelé, Maceió (AL) 
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)
Assistentes: Vinicius Melo de Lima e Luis Carlos de França Costa (ambos do RN)
Cartões amarelos: Guilherme Romão, Gum e Diego Torres (CRB) | Bryan e Jean Carlos (NAU)
Gols: Erick aos 14’ do 2T (NAU) | Caetano aos 45’ do 2T (CRB)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário