GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 27 de junho de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Nos Aflitos, Náutico sofre com a retranca do Remo, mas empata e segue no topo da Série B

Alvirrubros controlaram a partida, mas ficaram no 1 a 1 com o Remo (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Com 'dedo' de Hélio dos Anjos, Timbu arrancou empate aos 87'

Após empatar sem gols com o Londrina, o Náutico recebeu, nos Aflitos, o Remo, sofreu com a retranca dos paraenses e apenas empatou por 1 a 1. Os gols do segundo empate do líder da Série B do Campeonato Brasileiro surgiram dos pés de Felipe Gedoz, ainda na primeira etapa, e, com muita polêmica no final do segundo tempo, da finalização de Guillermo Paiva.

Apesar do empate dentro de casa, o Náutico permanece soberano na competição: com 17 pontos, os alvirrubros estão a três do Coritiba - que tem uma partida a menos. Em três dias, na próxima terça-feira (29), o Timbu visita o CRB no estádio Rei Pelé, em Alagoas. Ainda na próxima semana, o time comandado por Hélio dos Anjos retorna ao Recife e recebe, no sábado (2), o Operário Ferroviário nos Aflitos.

O JOGO

Com oito minutos de atraso - por conta de uma confusão envolvendo o uniforme do goleiro Alex Alves -, o embate entre Náutico e Remo começou de acordo com os respectivos status dos clubes na Série B do Campeonato Brasileiro. 

Líder do certame, o Timbu executou, nos primeiros minutos de jogo, suas idas ao ataque em conformidade com o que vem apresentando nesta temporada: alto controle de bola e bastante intensidade no campo adversário. 

Já o Leão Azul, que iniciou o confronto somando mais de 270 minutos sem balançar as redes rivais e beirando a zona do rebaixamento, optou por se atirar à zona de segurança dos mandantes em busca da sua segunda vitória no torneio. 

Embora postado com três zagueiros, o time comandado por Paulo Bonamigo foi o primeiro a construir uma jogada de perigo na partida: custou 30 segundos para os azulinos finalizarem à meta defendida por Alex Alves.

Desenrolou-se, assim, o embate entre o líder e o então 16º colocado da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar das chances criadas pelo Náutico, como, aos 23 minutos, o chute de Jean Carlos cara a cara com o arqueiro Vinícius, o setor ofensivo do Timbu não funcionou na primeira etapa.

Desta maneira, o time comandado por Hélio dos Anjos deu margem para o único e fatal ataque do Remo desde o executado no primeiro minuto de jogo. Para abrir o placar nos Aflitos, Felipe Gedoz recebeu passe de Erick Flores e não titubeou: chutou cruzado para balançar as redes do Alvirrubro aos 26 minutos.

A partir da abertura de placar, o Náutico adiantou as suas linhas e passou - sem eficiência - a controlar as ações da partida. 

O cenário desenhado no primeiro tempo, no entanto, além de não tirar o Timbu da liderança da competição, não acontecia desde a ida da decisão do Campeonato Pernambucano - afinal, desde o embate diante do Sport o time comandado por Hélio dos Anjos não começava uma partida em desvantagem.

SEGUNDO TEMPO

No intervalo, Hélio dos Anjos optou por um Náutico diferente: amarelado, Camutanga saiu para entrada de Yago; de volta após lesão, Djavan deu lugar a Marciel. A cara do Timbu dentro de campo, porém, seguiu a mesma dos minutos finais do primeiro tempo. 

Alargando o tempo de jogo dentro do campo adversário, os alvirrubros encontraram um Remo completamente fechado e apostando na velocidade Erick Flores e Rafinha. Diante de uma equipe comprimida em sua zona de conforto - onde não era raro encontrá-la com os 10 jogadores de linha entre o primeiro e segundo terço do gramado -, o Náutico chegou a controlar 70% do tempo da posse de bola, porém esbarrou na retranca azulina. 
 
Restando três minutos para o fim da partida, Jean Carlos, em cobrança de falta, lançou à área adversária, o goleiro Vinícius saiu mal e Guillermo Paiva, que entrou na segunda etapa, empurrou às redes do Remo para deixar tudo igual nos Aflitos.

FICHA DO JOGO

Náutico 
Alex Alves; Hereda, Camutanga (Yago), Wagner Leonardo e Bryan (Rafinha); Djavan (Marciel), Rhaldney (Guillermo Paiva) e Jean Carlos; Erick, Vinícius (Giovanny) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos. 

Remo
Vinícius; Suéliton, Romércio, Kevem (Edson Cariús) e Igor Fernandes; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz (Arthur); Jefferson (Rafinha), Erick Flores e Renan Gorme (Paulinho Curuá). Técnico: Paulo Bonamigo. 

Local: estádio dos Aflitos, no Recife
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
Gols: Felipe Gedoz aos 26/1ºT (Remo) e Guillermo Paiva aos 42/2ºT (Náutico)
Cartões amarelos: Camutanga (Náutico); Rafinha, Vinícius e Edson Cariús (Remo)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário