GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 27 de junho de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Dominado durante a maior parte do jogo, Sport só empata com o Cuiabá na Ilha do Retiro

André foi o jogador que mais tentou no ataque do Sport (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Cuiabá foi o responsável pelas principais oportunidades de gol da partida, mas o goleiro Mailson fez boas defesas e evitou a derrota do Sport


Depois de duas derrotas consecutivas atuando longe do Recife, o Sport voltou a jogar na Ilha do Retiro, mas só empatou com o Cuiabá, na noite deste domingo. Dominado no primeiro tempo, o Leão melhorou, mas não conseguiu evoluir significativamente na segunda etapa e o 0 a 0 acabou ficando de bom tamanho. O time mato-grossense foi responsável pelas principais oportunidades de gol, mas o goleiro Mailson fez boas defesas e evitou a derrota.

Com mais um resultado negativo na Série A, o Sport continua na 15ª colocação e chega a cinco pontos, somente um a mais do que o São Paulo, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. O Cuiabá, por sua vez, está na 16ª posição com quatro pontos. Sem muito tempo para lamentar o empate contra o Cuiabá, o Leão já volta a campo na próxima quarta-feira, quando viaja para enfrentar o Santos, às 20h30, na Vila Belmiro.
O JOGO

Apesar do Sport ter adotado uma formação mais ofensiva, abdicando do esquema com três zagueiros, foi o Cuiabá quem começou o jogo comandando as ações dentro da Ilha do Retiro. Tomando a iniciativa logo nos primeiros minutos, o time mato-grossense obrigou o goleiro Mailson a fazer importantes defesas para manter o placar em branco. Com menos posse de bola, o Leão encontrava dificuldades para articular e criar as jogadas ofensivas.

Se impondo mesmo fora de casa, o Cuiabá rondava constantemente a área do Sport e foi o responsável pelas principais oportunidades de gol criadas durante o primeiro tempo. Sem Iago Maidana e o esquema com três zagueiros por opção do técnico Umberto Louzer, o sistema defensivo rubro-negro dava libertade para o ataque adversário, que tinha facilidade para invadir a área e assustar o goleiro Mailson, principal responsável pelo zero no placar.

Insatisfeito com o rendimento do Sport na primeira etapa, Umberto Louzer promoveu duas substituições no intervalo do jogo. Com José Welison e Neílton em campo, o Leão passou a ser mais competitivo em campo, mas continuava com dificuldades no setor de criação. Mesmo com uma superioridade menor no início do segundo tempo, o Cuiabá seguia com mais posse de bola e quando chegava próximo da área assustava a defesa rubro-negra.

Apesar da leve melhora no segundo tempo, o Sport não conseguia finalizar com perigo e o goleiro Walter sequer fez defesa. Melhor em campo, o Cuiabá diminuiu o ímpeto ofensivo, mas por pouco não marcou o gol aos 44 minutos. Após cruzamento da esquerda de Lucas Hernández, o atacante Danilo Gomes perdeu uma grande oportunidade na pequena área, garantindo o zero no placar até o final da partida.

FICHA DO JOGO

Sport 0
Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Júnior Tavares; Marcão, Betinho (José Welison), Thiago Lopes (Neílton) e Thiago Neves (Paulinho Moccelin); Everaldo (Mikael) e André (Tréllez). Técnico: Umberto Louzer. 

Cuiabá 0
Walter; João Lucas, Marllon, Paulão, Uendel (Lucas Hernández); Yuri, Rafael Gava (Uillian Corrêa) e Pepê (Camilo); Jonathan Cafú (Danilo Gomes), Clayson (Guilherme Pato) e Elton. Técnico: Luiz Fernando Lubel

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da BA)
Cartões amarelos: João Lucas (Cuiabá)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário