GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 1 de junho de 2021

COPA AMÉRICA

Decisão Veio do partido

A decisão do governador Paulo Câmara (PSB), em excluir o Estado como uma das sedes da Copa América, não foi pessoal nem uma política de Estado. Foi do seu partido. Em Brasília, o deputado Júlio Delgado (PSB-MG) anunciou, ao mesmo tempo, que acionará a Justiça contra a realização do evento em território brasileiro. Mais cedo, a Conmebol divulgou que o campeonato será realizado no Brasil a partir de 11 de junho. Delgado afirmou em seu perfil do Twitter que é “um absurdo” a Copa América ser realizada no Brasil neste momento.

Irresponsabilidade  

Júlio Delgado considera que a Copa América poderia ser facilmente adiada. Como argumento, o parlamentar mineiro diz que o campeonato não é classificatório para as Olimpíadas ou para a Copa do Mundo. Assim, seu adiamento não traria maiores prejuízos. “Meramente comercial, podia ser adiada tranquilamente”, advertiu. De acordo com ele, o caso será levado ao Supremo Tribunal Federal em caráter de urgência. “Nenhum país quis. A decisão do presidente brasileiro é de uma tamanha irresponsabilidade”, afirmou.

Pior da pandemia 

Já o governador Paulo Câmara, que tomou a decisão de excluir o Estado tão logo tomou conhecimento e alinhou-se com o PSB nacional, alegou que Pernambuco se encontra no pior momento da pandemia. No último sábado, segundo ele, houve recorde de novas infecções pela covid-19. Ao todo, foram registrados 5.576 casos da doença em 24 horas. A taxa de ocupação de leitos de UTI na rede pública é dramática e já atinge os 98%.

A posição oficial 

Em nota, o governador assim se posicionou: “O Governo de Pernambuco monitora, de forma permanente, os indicadores da doença no Estado. Nas últimas semanas, foi identificada uma nova aceleração dos casos, que motivou novas medidas restritivas no Agreste e na Região Metropolitana. Apesar de ainda não ter sido procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Governo do Estado reforça que o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte da Copa América no território de Pernambuco".

Nenhum comentário:

Postar um comentário