GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 8 de junho de 2021

COPA AMÉRICA

Bolsonaro será convidado para abertura da Copa América

Apoio do presidente Jair Bolsonaro foi decisivo para realização da Copa América no Brasil | Foto: Divulgação/Agência Brasil


Apoio do presidente e do governo brasileiro foi considerado decisivo para que o torneio fosse realizado no país

Um dos principais entusiastas da Copa América no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro será um dos convidados da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para a abertura da competição, programada para domingo 13. A informação é do jornalista Jamil Chade, do UOL.

O jogo inaugural do principal torneio de seleções do continente será entre Brasil e Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O campeonato, que inicialmente seria disputado na Argentina e na Colômbia, foi transferido para o Brasil. 

Nos bastidores da Conmebol, o apoio de Bolsonaro e do governo brasileiro foi considerado determinante para que o torneio fosse realizado. Após a recusa de Argentina e Colômbia em receber a competição, a Copa América esteve a um passo de ser cancelada.

Mais cedo, como noticiamos, os jogadores da seleção brasileira decidiram disputar o torneio. Eles ameaçavam um boicote ao campeonato.

Nesta manhã, Bolsonaro negou que tenha pressionado a CBF pela demissão do técnico da seleção, Tite. No fim de semana, o SporTV informou que o então presidente da CBF havia prometido a Bolsonaro que o treinador deixaria o comando da equipe e seria substituído por Renato Gaúcho.

“A minha participação na Copa América é abrir o Brasil para que ela fosse realizada aqui”, afirmou o presidente. “Já tem quatros Estados acertados [para receber os jogos do torneio], tudo certinho. No tocante a jogador, técnico, estou fora dessa. Não tenho nada a ver com isso aí.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário