GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 19 de junho de 2021

DEBOCHANDO DO VAGABUNDO

Bolsonaro sobe o tom e debocha de Renan: ‘CPI da mentira! Se ilude achando que vai derrubar o governo’


Bolsonaro voltou a detonar a CPI da Covid nesta sexta-feira (18), durante em cerimônia para a liberação da pavimentação do 102 km da Rodovia Transamazônica (BR-230/PA), no estado do Pará. O evento também teve a assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras de ponte sobre o Rio Xingu.

“O presidente aqui, além de imorrível, é imbrochável também. Não vai ser uma CPI da mentira, uma CPI onde não busca a verdade, uma CPI que se ilude achando que vai derrubar o governo federal”, disse Bolsonaro em tom de deboche contra Renan e demais membros da comissão.

Ao lado de parlamentares aliados do Congresso e dos ministros do Desenvolvimento, Tarcísio Freitas, da Agricultura, Tereza Cristina, o presidente também voltou tocar em pontos rotineiros de seu discurso: a progaganda do tratamento precoce contra a covid-19 e críticas a governadores que decretaram medidas de isolamento social e desviaram dinheiro.

Ele também voltou a defender suas decisões no enfrentamento à pandemia. “Um presidente da República que nunca se furtou no seu dever de decidir. Nós sempre dizemos: ‘pior que uma decisão mal tomada, é uma indecisão’. Não ficamos indecisos em momento algum”, comentou.

A CPI da Covid, instalada pelo Senado, tem como atribuição investigar possíveis omissões do governo no combate à pandemia e desvios de verbas federais por estados e municípios. O foco dos senadores, no entanto, foi o governo Bolsonaro durante o primeiro mês e meio dos trabalhos. Na data de ontem, a jurista Janaína Paschoal comentou que a CPI se tornou meramente algo eleitoral.

Folha da República

Nenhum comentário:

Postar um comentário