GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 24 de junho de 2021

GOVERNO BOLSONARO NO COMBATE A PANDEMIA

Brasil deve atingir um terço da população vacinada esta sexta

Marca de 70 milhões deve ser ultrapassada amanhã, 160 dias após o início da campanha de imunização


A aceleração do Plano Nacional de Imunização no mês de junho gerou a expectativa de que o Brasil tenha um terço de toda a população vacinada contra Covid-19 até o próximo fim da semana. Já são quase 68 milhões de pessoas com ao menos uma dose, segundo o portal independente vacinabrasil.org, e deve ultrapassar a marca de 70 milhões amanhã, sexta (25), 160 dias após o início da campanha de imunização. Se esse ritmo continuar, terão sido aplicadas 100 milhões doses até o fim do mês. 

Cerca de 87% das pessoas incluídas no grupo prioritário receberam ao menos uma dose. Na população adulta, a vacinação já superou 42,2%.

Estados foram informados ontem (23) pelo Ministério da Saúde que uma nova remessa de doses de vacinas será entregue na sexta-feira.

O Reino Unido levou três meses para vacinar um terço da população; 22,6 milhões de doses. Isso é menos do que o Brasil aplicou este mês

Alemanha, França e Itália juntos têm população semelhante à brasileira e precisaram de 141 dias para atingirem os 70 milhões de vacinados.

A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário