GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 27 de junho de 2021

GOVERNO BOLSONARO NO COMBATE A PANDEMIA

96,5 milhões de brasileiros já foram vacinados, e Estados receberam 129,5 milhões de doses

Site do Ministério da Saúde mostra quantas vacinas e recursos foram enviados a cada Estado

O Brasil atingiu neste sábado (26) a marca de 96,5 milhões de doses de vacinas aplicadas, de acordo com a plataforma independente de monitoramento em tempo real vacinabrasil.org, criada e mantida pela Rice University, de Houston (Texas), nos Estados Unidos.

O Ministério da Saúde informou a distribuição efetiva de 129,5 milhões de doses (ou exatas 129.503.814) aos Estados e ao Distrito Federal, o que permite prever o aumento substancial do número de vacinados nos próximos dias.

Um site que permite o cidadão monitorar os dados de vacinação de todos os estados é mantido pelo Ministério da Saúde.

São Paulo, cujo governador ataca reiteradamente o presidente da República, verifica-se que o Estado já recebeu até agora 30,6 milhões de doses de vacina e R$29,5 bilhões de recursos públicos federais para serem aplicados no combate à covid.

Um terço dos brasileiros já vacinados

A contabilização de imunizantes administrados mostra que um pouco mais de um terço da população brasileira (33,8%) receberam ao menos uma dose de vacina contra covid-19. Em números, 71 milhões de brasileiros receberam ao menos uma dose ou exatos 71.020.657 pessoas.

O Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, recebeu neste sábado as 942 mil doses de vacinas Janssen que faltavam para completar as 3 milhões de vacinas diadas pelo governo dos Estados Unidos. A Janssen, que é considerada uma das vacinas mais eficazes, necessita de apenas uma dose.

O monitoramento da plataforma vacinabrasil.org aponta um fato praticamente inédito: foram de fato aplicadas nos brasileiros todas as 96.541.401 doses distribuídas aos Estados e Municípios, responsáveis pelas salas de vacinação espalhadas em todo o País.

Diario do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário