GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 14 de junho de 2021

GOVERNO FEDERAL NO COMBATE A PANDEMIA

Brasil já aplicou 80 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19

País ultrapassou a marca de 80 milhões de doses aplicadas nesta segunda; já são quase 56,2 milhões de vacinados com ao menos uma dose

O Brasil ultrapassou nesta segunda-feira (14) a marca de 80 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas nos braços dos brasileiros. No total, são quase 56,2 milhões de vacinados com ao menos uma dose e 23,9 milhões de pessoas completamente imunizadas (com duas doses), segundo dados da plataforma independente de acompanhamento vacinabrasil.org.



O Brasil continua sendo o quarto país do planeta a mais vacinar a sua população, atrás apenas da China, Estados Unidos e Índia, que são grandes produtores de imunizantes.

São Paulo é o estado que mais aplicou vacinas até agora, com mais de 13,6 milhões de doses aplicadas e quase seis milhões de pessoas completamente imunizadas na campanha nacional que teve início em 17 de janeiro.

Proporcionalmente, o Rio Grande do Sul tem o maior número de habitantes completamente imunizados contra a Covid (14,3%). No Brasil, o resultado é de 11,4% da população com duas doses da vacina e no mundo, apenas cerca de 6%.

Diario do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário