GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 22 de junho de 2021

INCENTIVO A VACINAÇÃO

Parceria com a Uber estende viagens gratuitas a pontos de vacinação contra a Covid-19 na RMR

Serviço vale para pessoas de todas as idades no Recife, Olinda, Jaboatão, Camaragibe e Paulista



O Governo de Pernambuco renovou a parceria com a Uber para conceder, até 31 de outubro, viagens gratuitas até os pontos de vacinação contra a Covid-19 disponíveis em cidades da Região Metropolitana do Recife.

A novidade principal novidade é que, agora, o serviço passa a atender não só ao público idoso. O cidadão de qualquer idade que esteja apto a se vacinar nos municípios de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista e Camaragibe poderá utilizar o benefício. 

Cada usuário tem direito a duas viagens de até R$ 25 por dose da vacina. Vale ressaltar que não serão aceitas corridas para vacinação em drive thru.

A parceria firmada entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado e a Uber começou em fevereiro deste ano, contemplando apenas grupos prioritários de idades mais avançadas. 

“A ideia era que os nossos idosos, que naturalmente possuem mobilidade mais limitada, não perdessem a oportunidade de receber o imunizante por isso. Agora, estamos em um cenário em que a vacinação precisa e pode acelerar, para proteger vidas e permitir a retomada forte da economia. Então, a renovação da parceria contemplando todas as idades é essencial para esse avanço necessário”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio. 

A dinâmica funciona da seguinte forma: a pessoa que vai se vacinar pode solicitar o Uber inserindo o cupom VACINAPE (Promoções/Adicionar código promocional) – a solicitação só pode ser feita quando for usar o serviço realmente, sem testes. O código permite que sejam feitas as duas viagens referentes a cada dose (ida e volta para casa), no mesmo dia. 

“A faixa de idade das pessoas que estão sendo imunizadas contra a Covid-19 está baixando e, por isso, a cada dia, o número de contemplados para se vacinar só aumenta. Atentos a essa realidade, resolvemos prorrogar essa parceria adequando à realidade e, com isso, mantendo o suporte para acelerar o volume de imunizados no Estado”, reforça a executiva da pasta estadual, Ana Paula Vilaça.

Como a parceria garante desconto de até R$ 25 por trecho, a recomendação é buscar locais de vacinação próximos da residência do solicitante ou que estejam dentro dessa margem de valor. Vale ressaltar que a ação dá direito apenas ao transporte e é responsabilidade da pessoa realizar o agendamento para tomar a vacina. 

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário