GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 6 de junho de 2021

JOGOS OLIMPICOS

Revezamento 4x100m feminino, da pernambucana Etiene Medeiros, garante vaga nos Jogos de Tóquio

Revezamentos 4x100m livre feminino e medley misto do Brasil ficaram entre os quatro primeiros no torneio de repescagem; Classificações foram confirmadas neste sábado (5), pela Fina



 

O Brasil garantiu mais vagas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Neste sábado (5), a Federação Internacional de Natação (Fina), confirmou as classificações da equipe brasileira nas provas de revezamento 4x100m livre feminino e 4x100m medley misto, que disputaram a etapa mundial de repescagem, na última segunda-feira (31). Entre os atletas classificados, está a pernambucana Etiene Medeiros, que chega à sua segunda Olimpíada. 

A equipe do 4x100m livre feminino, formada por Etiene Medeiros, Stephanie Balduccini, Ana Vieira e Larissa Oliveira, terminou a prova na quarta colocação, com tempo de 3m38s59, pegando a última vaga da etapa. Já o 4x100m medley misto, com equipe formada por Guilherme Basseto, Felipe Lima, Giovanna Diamante e Larissa Oliveira, garantiu a vaga com a terceira posição, com tempo de 3m45s51. 

Com as classificações, o Brasil chega a cinco revezamentos garantidos em Tóquio. São eles: 4x100m livre masculino, 4x200m livre masculino, 4x100m medley masculino, 4x100m livre feminino e 4x100 medley misto. As duas novas equipes classificadas também aumentam a equipe brasileira de natação que vai para os Jogos, que agora chega a 23 atletas.

Outros dois tempos brasileiros da etapa de repescagem, que ficaram fora dos quatro primeiros colocados, ainda aguardam confirmação da Fina. O 4x200m livre feminino e o 4x100m medley feminino podem conquistar a classificação para Tóquio, caso o Brasil esteja entre os melhores colocados da Fina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário