GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 25 de junho de 2021

MAIS UMA DECISÃO ABSURDA

Gilmar Mendes declara suspeição de Moro em mais dois processos que envolvem Lula

Gilmar Mendes é ministro do Supremo Tribunal Federal | Foto: Nelson Jr./SCO/STF


Segundo o magistrado, a parcialidade do ex-juiz compromete as ações do sítio de Atibaia e da doação do terreno para sediar o Instituto Lula

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), estendeu os efeitos da declaração de suspeição do ex-juiz Sergio Moro a outros dois processos da Operação Lava Jato que envolvem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: o primeiro, do sítio de Atibaia; o segundo, da doação do terreno para sediar o Instituto Lula.

A decisão foi tomada um dia após o plenário da mais alta Corte brasileira bater o martelo sobre a parcialidade de Moro na ação penal do tríplex do Guarujá, que levou o petista à prisão por 580 dias e o deixou de fora das eleições de 2018.

Na decisão, o magistrado observou que os fundamentos que levaram o STF a concluir pela suspeição de Moro no caso do tríplex são compartilhados nas demais ações penais.

“Nos três processos, houve a persecução penal do paciente em cenário permeado pelas marcantes atuações parciais e ilegítimas do ex-juiz Sergio Fernando Moro”, escreveu Gilmar Mendes. “Em todos os casos, a defesa arguiu a suspeição em momento oportuno e a reiterou em todas as instâncias judiciais pertinentes.”

Com informações do jornal O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário