GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 3 de junho de 2021

NÁUTICO - ACERTOU A SAÍDA DO CLUBE

Em acordo, boliviano Antonio Bustamante deixa Náutico após 159 minutos em campo

Mesmo fora dos planos, Bustamante seguiu trabalhando no CT alvirrubro até o distrato (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Jogador foi contratado em outubro e fez apenas duas partidas, ainda em novembro do ano passado; ele estava fora dos planos desde o início da temporada

O volante estadunidense, radicado boliviano, Antonio Bustamante não é mais jogador do Náutico. A rescisão de contrato com o jogador foi assinada na tarde desta quinta-feira, finalizando o vínculo que durava desde outubro do ano passado. A saída acontece em comum acordo.

Segundo o executivo de futebol do clube, Ari Barros, que, em breve contato, confirmou o desvínculo, houve um acordo entre o clube e o jogador pela sua saída, o liberando para “seguir a sua vida fora do clube”. Segundo a apuração do Esportes DP, a proposta de rescisão partiu do clube, sendo acatada pelo volante de 23 anos, que tinha contrato com o Timbu até o fim de 2021.

Peça da seleção boliviana, Bustamante foi titular no jogo contra o Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo, no ano passado. Aqui, o volante fez apenas dois jogos pelo Alvirrubro, ambos em novembro de 2020, contra Sampaio Corrêa e CRB. Os jogos valiam pela Série B, na qual também foi opção de banco de reservas em outras seis oportunidades.
 
Antes de chegar ao Timbu, ele já havia defendido o William & Mary Tribe, do futebol universiário dos EUA, o DC United (EUA) e o Loundon United (2ª Divisão dos EUA), além do Blooming (BOL), último time antes do Náutico.


Mesmo sem vir atuando com o grupo, a saída de Antonio Bustamante pode ocasionar na chegada de alguma peça de reposição para a cabeça de área, segundo Ari Barros. Isso, porém, não significa que haja reforço encaminhado para o setor.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário