GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 3 de junho de 2021

NÁUTICO - AJUSTANDO O TIME

Em última - e rara - semana cheia antes de sequência, Náutico busca ajustes e preparo

Rhaldney é um dos nomes que busca recuperação física (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Jogo contra o Vitória será apenas um dos quatro seguidos por uma semana inteira dedicada aos treinamentos neste primeiro turno de Série B


Entre a estreia do Náutico na Série B, contra o CSA, e o segundo jogo, contra o Vitória, há um intervalo de 10 dias. Se, com poucos jogos no ano, o time ainda não tem muito o que recuperar na questão física, há uma das raras oportunidades para Hélio dos Anjos se dedicar inteiramente aos treinos técnicos e táticos no Náutico neste primeiro turno. Depois, o Timbu só terá mais três semanas cheias antes da segunda metade do torneio.

Por ora, a CBF só detalhou as 10 primeiras rodadas, com chances de mudanças mais intensas para os 28 jogos finais, o que pode acabar criando ou destruindo alguns intervalos que, hoje, são semanas cheias para o trabalho no CT. Hoje, porém, não há outra semana cheia prevista até o intervalo entre a 9ª e a 10ª rodada, voltando, depois, apenas antes da 15ª e 16ª partidas. No 2º turno, mais espaçado, devem ser 10 semanas com só um jogo.

Ou seja, além do Vitória, nesta segunda-feira, os adversário alvirrubros pós-semana cheia devem ser Goiás (09/07), Coritiba (~ 30/07), Confiança (~ 06/08), Vitória (~ 27/08), Guarani (~ 03/09), Vila Nova (~ 10/09), Botafogo (~ 17/09), Goiás (~ 08/10), Ponte Preta (~ 17/10), Vasco da Gama (~ 22/10), GE Brasil (~ 29/10), Avaí (~ 19/11) e Cruzeiro (26/11). Mesmo com a alteração de algumas dessas datas, o número de semanas cheias não deve mudar.

Nesse cenário, os 10 dias antes de enfrentar o Vitória são fundamentais para garantir todo o preparo do time antes da sequência de jogos que vem pela frente. Além de ser um dos pontuais espaços que o treinador terá para realizar consertos de maior grau no seu time, o intervalo ainda é crucial para garantir a preparação máxima do elenco antes da sequência de jogos, que terá sete partidas em 11 dias, além de mais de 11 mil km em viagens.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário