GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 2 de junho de 2021

NÁUTICO - ALTO NÍVEL

Início da Série B mostra equilíbrio e competitividade; Náutico vê disputa dura, mesmo com boa largada

Na estreia, Náutico venceu o CSA por 1 a 0 (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Lateral Bryan e treinador Hélio dos Anjos comentaram sobre alto nível da Segundona de 2021, mas com confiança no trabalho alvirrubro


Considerada por muitos como a “maior de todos os tempos”, a Série B de 2021 já mostrou o seu alto nível técnico. Com grandes clubes e elencos na disputa, o campeonato começou com derrotas para favoritos e grandes atuações de clubes intermediários. Entre os principais favoritos, inclusive, o Náutico foi um dos poucos que soube confirmar o status.

Essa forte disputa foi comentada pelo lateral direito Bryan, que revelou que o grupo alvirrubro vem conversando sobre o nível do campeonato, mas sempre com confiança no grupo do Náutico. "A gente conversa sempre sobre o nosso campeonato, sobre os adversários que nós enfrentamos, vamos enfrentar. Mas a gente sabe do nosso potencial, da força da nossa equipe. Claro que a gente tem que respeitar sempre o adversário, mas a gente respeita jogando, dando o nosso melhor”.

Na visão do lateral, o campeonato tem várias equipes de alto nível. “Eu acredito que as equipes, todas, são qualificadas, fortes. Tem as equipes que caíram da Série A, que vem, também, com um elenco muito forte, mas a gente sabe da nossa força, da nossa qualidade, e eu acredito que a gente vai, com muita humildade, lutando jogo a jogo, brigar lá em cima".

O treinador Hélio dos Anjos também comentou sobre o equilíbrio entre os times que disputam essa edição da Segunda Divisão. "Todos os times vão ter uma dificuldade muito grande, é uma competição muito equilibrada (...) não pensem que Cruzeiro, Botafogo e Vasco vão sair atropelando. Não é assim, não vai ser assim. É muita camisa pesada nessa divisão. São cinco times que já foram campeões brasileiros”, afirmou Hélio, antes de lembrar de outros times de peso que também podem acirrar a disputa.

“Você vai deixar de lembrar do Vitória, do Remo, que está voltando agora, do Coritiba, que está nesse grupo dos com títulos? E tantos outros. Lá do Paraná, o Operário tem feito uma campanha maravilhosa na temporada, é um dos postulantes reais ao título do Paranaense. E a gente começa a citar o potencial de uma Ponte Preta, um Guarani. Eu estou esperando uma dificuldade imensa, muito grande".

Entre os times de maior status, Cruzeiro e Vasco estrearam com derrota, frente a Confiança e Operário, o que coloca os postulantes ao título largando já da zona de rebaixamento. O Avaí, também muito bem cotado, não jogou bem, perdeu para o Coritiba e também larga no Z4. Outra derrota foi da Ponte Preta, frente ao estreante Brusque, que pode surpreender na competição. O Goiás, outro grande clube na disputa, fez um jogo sofrível no empate sem gols com o Sampaio Corrêa. Tudo isso comprova esse cenário de forte equilíbrio, que será posto à prova em 38 rodadas.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário