GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 25 de junho de 2021

NÁUTICO - ÁRBITROS PREPOTENTES

Técnico do Náutico relaciona trabalho de Gaciba na CBF às atuações dos árbitros: 'Estrelas e prepotentes'

Hélio dos Anjos criticou o bandeirinha do jogo contra o Botafogo (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Hélio dos Anjos desaprova atuação de Gaciba à frente da presidência da Comissão de Arbitragem da CBF, cargo que ocupa desde 2019


De volta após cumprir suspensão contra o Londrina, o técnico Hélio dos Anjos soltou o verbo e não economizou nas críticas à arbitragem brasileira. O comandante alvirrubro citou o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, como o grande responsável pelas más atuações dos árbitros, pois, na sua visão, o estrelismo e a prepotência do dirigente perpassa para os seus comandados.

Em coletiva concedida nesta sexta-feira, dos Anjos externou sua opinião sobre a condução da arbitragem brasileira. “A relação dos árbitros dirigidos pelo Gaciba é de estrelismo e prepotência, porque o Gaciba era estrela e prepotente. Essa relação é complicada por causa disso, porque os árbitros são estrelas e prepotentes. A arbitragem brasileira me preocupa nesse sentido, porque o Gaciba, na minha visão, não tem competência para ser diretor de arbitragem. E essa prepotência dos árbitros é delineada pelo comportamento do seu dirigente máximo”, disparou. 

Não é de hoje que Hélio dos Anjos se envolve em questões relacionadas à arbitragem. Durante o Campeonato Pernambucano, por exemplo, o técnico chegou a ser julgado no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) pela expulsão no jogo contra o Salgueiro, cuja pena foi uma advertência. No último domingo, veio o segundo cartão vermelho, e Hélio expôs sua versão sobre as circunstâncias para tal acontecimento. 

“O meu time estava em aquecimento, e o bandeirinha falou para o meu treinador de goleiros: ‘Manda os Anjos ficar quieto, porque nossa tolerância é zero’. Como é que os árbitros de Minas Gerais sabem da minha maneira de ser? Do meu comportamento intempestivo? Ele foi muito mal educado da primeira vez que falou comigo, e eu fui expulso por causa disso, porque eu pedi educação. Um árbitro de Minas, que nunca apitou um jogo meu, como é que ele chega e manda um recado desse antes do jogo? Eles já entraram em campo preparados pelos colegas deles daqui de Pernambuco”, relatou Hélio dos Anjos.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário