GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 16 de junho de 2021

NÁUTICO - DEIXANDO OS AFLITOS

Ronaldo Alves acerta com o Guarani por empréstimo e está de saída do Náutico

Em 2021, foram nove partidas vestindo alvirrubro (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Aos 31 anos, zagueiro perdeu espaço no elenco alvirrubro


Ronaldo Alves está de saída do Náutico. Após o retorno do prata-da-casa Carlão, o zagueiro de 31 anos acertou empréstimo com o Guarani. A informação foi confirmada pelo empresário do atleta, Endrigo Thyciano, da Albuquerque Soccer,o vínculo entre Ronaldo Alves e o time de Campinas é válido até o final da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Com muito prazer e satisfação, acertamos a transferência de Ronaldo Alves para o Guarani, time de camisa e tradição do nosso futebol. Ronaldo está muito feliz pelo acerto e esperamos que ele possa ter muito sucesso com a camisa do Guarani", comunicou o empresário. 

O treinador Hélio dos Anjos, em entrevista coletiva após a vitória desta terça-feira, desejou sucesso ao ex-capitão do Náutico.

 "Ele foi procurado pelo Guarani através do seu treinador e executivo de futebol. Ronaldo está definindo a sua saída do clube para ingressar ao time. Ele achou isso melhor para o momento da carreira dele. Dando tudo certo, só desejo a ele todo o sucesso do mundo. Ronaldo Alves é daqueles profissionais que está em extinção. É altamente competitivo dentro do clube, gosta de ganhar, tem postura de líder e nos ajudou bastante no ano passado".
 
Sendo assim, Ronaldo Alves encerra a sua terceira passagem pelo Náutico, clube este que defendeu, pela primeira vez, ainda em 2011. Entre 2011 e 2012, disputou 71 jogos e marcou quatro gols, tendo conquistado o acesso à Série A. Três anos depois, em 2015, retornou e ficou até 2016, quando atuou por 46 vezes e marcou dez gols. 

Da última vez, em 2020, chegou como reforço de peso após o acesso do Timbu à Segundona. No entanto, rompeu o tendão de Aquiles e ficou ‘de molho’ por alguns meses. Nesta temporada, assumiu a titularidade ao lado de Camutanga, mas acabou perdendo espaço com a chegada de Wagner Leonardo. Juntando as passagens, o beque deixa os Aflitos totalizando 150 aparições. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário