GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 22 de junho de 2021

NÁUTICO - DETALHANDO TRABALHO

Com calendário apertado, preparador físico do Náutico detalha trabalhos visando sequência

Náutico terá calendário apertado nas próximas semanas (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Robson Gomes esmiuçou os preparativos do Náutico para encarar a dura sequência de cinco partidas em apenas 13 dias; 'maratona' vai até julho


Pela primeira vez nesta temporada, o Náutico está envolvido em uma sequência incessante de partidas, que, geralmente, têm intervalos de apenas três dias de uma para outra. No duelo de abertura da ‘maratona’, diante do Botafogo, nos Aflitos, a equipe triunfou executando o modelo de jogo pautado no que todo alvirrubro se acostumou a ver: intensidade do primeiro ao último minuto. 

Pela frente, no entanto, além do cansaço natural do ritmo dos embates, o elenco terá que lidar com a exaustão das viagens Brasil adentro. O próximo desafio, por exemplo, será em Londrina, no Paraná, que fica a cerca de 3 mil quilômetros do Recife. Todavia, o preparador físico do Náutico, Robson Gomes, revelou que há todo um planejamento do staff para minimizar os efeitos dos ínfimos intervalos entre os jogos, citando, inclusive, que o Campeonato Pernambucano serviu como uma espécie de 'laboratório' para a preparação dos atletas. 

“Nós sabíamos que, no início da competição, teríamos jogos espaçados e, depois, viria essa sequência de cinco jogos em 13 dias. Nós utilizamos o Campeonato Pernambucano como uma forma de pré-temporada. Desde o começo, dentro do nosso planejamento, nós usamos isso para chegar nas finais da competição regional com o “primeiro ápice” do ano, justamente para começar o campeonato forte. Nós começamos fortes e sabedores de que teríamos esses cinco jogos em 13 dias”, relatou Robson. 

O preparador físico pontuou, ainda, o processo harmônico que há com a diretoria, haja vista o alinhamento entre a logística e a preparação específica para os jogos. “Passamos isso à diretoria [maratona], pois achamos importante que o processo de logística caminhe passo a passo e lado a lado conosco. Felizmente, estamos sendo atendidos para que os atletas possam ter esse processo de recuperação o mais depressa possível, e que nós sejamos agraciados com altos índices de performance”.

Depois do jogo contra o Londrina, o Náutico retorna ao Recife para jogar com o Remo, nos Aflitos, no próximo sábado (26), às 21h. Três dias depois, na terça-feira (29), vai até Maceió, onde enfrenta o CRB, às 21h30. Na sexta-feira da mesma semana, já em julho, recebe o Operário, nos Aflitos, às 19h. Depois disso tudo, enfim o descanso. Isso porque, depois de encarar o Fantasma, o grupo terá uma semana de preparação para duelar com o Goiás, fora de casa. 

DP


Nenhum comentário:

Postar um comentário