GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 5 de junho de 2021

NÁUTICO - EXPLICAÇÕES SOBRE ATLETAS

Yago, Colmán, Álvaro: Hélio dos Anjos explica situação de jogadores no Náutico

Yago, Colmán e Álvaro, juntos, tem apenas 29 minutos na temporada (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Zagueiro fez apenas um jogo, meia não estreou e atacante está em fase final de recuperação física, após lesão


A Série B já começou, mas o Náutico ainda não conseguiu dar muita minutagem para uma série de peças no seu elenco, entre elas, estão o zagueiro Yago Silva, que só atuou por 24 minutos; o atacante Álvaro, com cinco; e o meia-atacante Jorge Colmán, que sequer entrou em campo pelo Alvirrubro. Segundo o treinador Hélio dos Anjos, porém, os três fazem parte dos planos alvirrubros. Se o defensor e o paraguaio estão prontos para quando o time precisar deles, o avançado ainda segue em fase final de recuperação física.

Segundo Hélio, o ritmo de treino garante que Yago esteja em plena condição de jogo para ajudar o Timbu. “Eu tenho o Yago pronto para qualquer momento que eu precisar, independente de ritmo de jogo. O dia a dia de um clube, hoje, como é o nosso, dá ritmo de jogo para o atleta, coloca o atleta sempre com trabalhos idênticos aos jogos”. Até agora, o zagueiro só jogou uma vez, por 24 minutos, na derrota frente ao Sport, na 9ª rodada do Pernambucano. Ele também esteve no banco de reservas outras cinco vezes.

“O Yago está muito bem, tecnicamente é um jogador que conhece muito bem a posição, eu não quero colocar na minha cabeça que ele não tem ritmo. Na hora que eu precisar, pode ter certeza que eu coloco ele nas mesmas condições que eu coloco hoje o Ronaldo (Alves), o Wagner (Leonardo), o Camutanga. Esse jogador me impressiona pelo profissionalismo, pela alegria de estar aqui no Náutico, ele fala isso abertamente e isso é uma coisa muito importante".

JORGE COLMÁN

Para o meia-atacante paraguaio, a realidade é diferente, sem, sequer, ter ido ao banco de reservas no clube. "Com o Colmán, é um processo diferente, de autoconhecimento do atleta. O dia a dia dele é muito bom, o jogador paraguaio tem isso como característica, são bons de trabalho. É um jogador que faz uma beirada de campo mais assim, sem você dar muita ênfase na parte tática defensiva”. Colmán foi defendido por Hélio, que o viu como um atleta ainda em crescimento no Náutico. 

“Joga por dentro, também, centralizado, na mesma função que eu tenho o Jean, hoje, que eu tenho o Vargas, o (Juninho) Carpina, mas é um jogador que está ainda em crescimento dentro do dia a dia. Agora, trabalha muito bem, muito bem. E é um jogador que a gente tem que vale a pena dar a questão de trabalho para ele, e na hora que tiver que usar, a gente usa com total tranquilidade. Sendo que eu vejo, hoje, o Vinícius (Vargas), o Jean, que está jogando, e o próprio Carpina, um pouco mais à frente deles, em termos de competitividade, em termos de jogo".

ÁLVARO

Sobre Álvaro, a questão ainda é física. Com apenas cinco minutos jogados na temporada, o atacante segue em fase final de transição física e ainda não é opção para o treinador Hélio dos Anjos, mesmo que já participe dos treinos junto ao restante da equipe alvirrubra.

“Em relação ao Álvaro, é uma situação diferente, ele está no final de transição física, tem participado de muitos trabalhos, mas ainda está um pouco limitada a sua participação em relação à parte técnica, a trabalhos técnicos, táticos e, até mesmo, específicos. O segmento do trabalho dele ainda continua com o departamento físico e o departamento de transição, no seu retorno, mas ele está, realmente, melhorando em todos os sentidos, eu acredito que, brevemente, ele vai estar em totais de estar presente na convocações".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário