GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 21 de junho de 2021

NÁUTICO - NÃO TEM JOGO FÁCIL

Hélio dos Anjos destaca personalidade do Náutico em campo: 'ninguém vai ganhar jogo fácil'

Hélio dos Anjos foi expulso aos oito minutos do primeiro tempo (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Náutico abriu o placar, perdeu um pênalti, sofreu o empate e marcou dois gols nos minutos finais do jogo contra o Botafogo, no estádio dos Aflitos


O Náutico não teve facilidade para vencer o Botafogo. Em jogo bastante movimentado, o Timbu levou alguns sustos, desperdiçou um pênalti com Kieza, mas soube aproveitar os minutos finais para garantir a quinta vitória na Série B e os 100% de aproveitamento. Expulso com apenas oito minutos do primeiro tempo, o técnico Hélio dos Anjos reconheceu as dificuldades, mas acredita que o time teve mais virtudes do que defeitos em campo.

"O Náutico não é o maior time do mundo. Não somos infinitamente superiores a ninguém. Nós já sofremos em outros jogos para ganhar. E sofrer para ganhar, ganhando de 3 a 1, perdendo um pênalti ainda, tem muito mais virtudes, do que defeitos. Os adversários vão, sim, criar situações para nos neutralizar, dentro e fora de casa. Nós vamos nos preparar sempre”, destacou Hélio.

Depois de desperdiçar um pênalti com Kieza ainda quando ganhava o jogo por 1 a 0, o Náutico sofreu o empate do Botafogo, que no momento era melhor no segundo tempo. De acordo com a análise de Hélio dos Anjos, o time comandado pelo técnico Marcelo Chamusca conseguiu impor dificuldades ao Timbu, que soube suportar bem as investidas. O treinador alvirrubro elogiou o adversário, mas ressaltou o desempenho de seus comandados.

“Hoje, com toda a dificuldade imposta pelo Botafogo, com linhas baixas, com um meia aberto para fechar nossos dois laterais, mesmo assim nós jogamos. Eles tiveram chances? Tiveram. O Botafogo tem qualidade, vai crescer. Como todo mundo fala, o Botafogo é o gigante da divisão. Só que o Náutico, dentro de campo, está mostrando também, que é gigante”, analisou o treinador.

Hélio dos Anjos entendeu a dificuldade contra o Botafogo como natural na Série B e destacou a personalidade do Náutico para conquistar a vitória. “Eu vi um jogo difícil, que nós sofremos e vai ser assim no campeonato. Ninguém vai ganhar jogo fácil. Mas acima de tudo, meu time teve a personalidade, soubemos naturalmente usar o banco, reforçar o time dentro de campo e isso nos deu a vitória. Estou muito satisfeito", completou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário